Novidades

Mustang Mach 1 chega à Europa com 'apenas' 460 cv

Ford confirma a chegada ao mercado europeu do novo Mustang Mach 1
Texto

A Ford confirmou que o Mustang Mach 1 vai chegar ao mercado europeu, com uma configuração menos potente, que aquela que utiliza nos Estados Unidos.

De forma a terminar com a especulações, a marca norte-americana decidiu apresentar o novo Mustang Mach 1 este sábado no festival de Goodwood, no Reino Unido, e deixar claro que o conhecido modelo vai mesmo chegar à Europa.

O novo Ford Mustang Mach 1 para o mercado europeu vai contar com um bloco V8 em alumínio de 5.0 litros, que em vez de oferecer 480 cv de potência e um binário de 569 Nm, da versão original, vai dispor de uma potência de 460 cv e um binário máximo de 529 Nm, enviados às rodas traseiras por uma uma transmissão manual Tremec de seis velocidades.

Em opção, vai estar disponível uma caixa automática de dez relações com conversor de binário melhorado e com software atualizado para um melhor desempenho.

Dotado de um diferencial autoblocante, o novo Ford Mustang Mach 1 apresenta-se com novas afinações na suspensão Magneride, bem como novas molas dianteiras, barras estabilizadoras e casquilhos da suspensão mais firmes, que proporcionam, segundo a Ford, um melhor controlo e resposta em curva sob elevadas cargas.

O software de direção assistida por energia elétrica (EPAS) permite ainda ao Mach 1 proporcionar uma direção mais precisa de qualquer Mustang na Europa.

A Ford revelou ainda que o Mustang Mach 1 cria 22 por cento mais sustentação negativa (downforce) do que o Mustang GT, apoiado por um difusor traseiro de design partilhado com o Mustang Shelby GT500 disponível no mercado da América do Norte, e uma subcamada mais longa que incorpora aletas dedicadas que direcionam o ar de arrefecimento para os travões.

Para além das suas credenciais de desempenho, o Foird Mustang Mach 1 traz consigo um design exterior que recorda os icónicos Mach 1 das décadas de 1960 e 1970, com capô e riscas laterais, corpo desportivo e jantes de liga leve de 19 polegadas e cinco raios.

As grelhas dianteiras superiores e inferiores deste Mustang têm acabamentos em preto brilhante, e o icónico logótipo Mach 1 surge no deck traseiro e em cada asa dianteira.

O modelo de edição limitada está disponível num conjunto único de oito combinações de cor da carroçaria, riscas e linhas de contraste, lembrando o design distinto do carro original.

No interior, destaque bancos dianteiros aquecidos e refrigerados, um painel de instrumentos digital de 12 polegadas, detalhes em alumínio, um sistema de conectividade SYNC3, um sistema de de som Bang & Olufsen com 12 colunas e um modem FordPass Connect para maior conectividade são todos de série.

Cada Mustang Mach 1, que está disponível por encomenda, é numerado e conta com uma placa distinta de acordo com a sua ordem de construção e as primeiras entregas deverão acontecer no final da próxima primavera.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal