Novidades

Mustang Mach-E bate recorde de menor consumo energético de um automóvel elétrico

Veículo elétrico da Ford torna-se recordista do Guinness
Texto

O Ford Mustang Mach-E tornou-se recordista do Guinness para o menor consumo energético registado por um automóvel elétrico percorrendo mais de 10 quilómetros por cada kilowatt-hora (kWh) de energia consumida.

Com 88 kWh de capacidade de bateria disponível, a eficiência alcançada traduziu-se em mais de 800 quilómetros de autonomia conseguida aumentando em 190 quilómetros a autonomia oficial de 610 quilómetros do Mustang Mach-E.

O percurso iniciado com uma carga completa entre John O'Groats e Land's End, na Grã-Bretanha – numa distância de 1.352 Km – exigiu apenas duas vezes para fazer carregamentos com tempos inferiores a 45 minutos.

Ford Mustang Mach-E GT também já pode ser reservado em Portugal

A equipa que conduziu o Mustang Mach-E de uma ponta a outra daquela que é a maior distância direta possível de fazer na Grã-Bretanha, desde a ponta da Escócia até ao extremo ocidental da Cornualha, preocupou-se em ajudar a eliminar os medos e ansiedade associados à questão da autonomia dos veículos elétricos.

“Este recorde tem a ver com a demonstração de que os carros elétricos são agora viáveis para todos. Não apenas para viagens urbanas curtas para o trabalho ou para ir às compras, ou como um segundo carro. Mas para utilização no mundo real, em viagens longas entre países. Provámos que, com este carro, o ponto de viragem foi alcançado.”

Kevin Booker, Paul Clifton e Fergal McGrath (Irlanda) conseguiram ao volante do elétrico Ford Mustang Nach-E realizar um consumo de energia entre as localidades de John O'Groats e Land's End de 9,5 kWh por 100 km nos passados dias 3 e 4 de julho.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias