Mustang Mach-E bate recorde de menor consumo energético de um automóvel elétrico

  • Redação Autoportal
  • 14 jul, 12:57

Veículo elétrico da Ford torna-se recordista do Guinness

O Ford Mustang Mach-E tornou-se recordista do Guinness para o menor consumo energético registado por um automóvel elétrico percorrendo mais de 10 quilómetros por cada kilowatt-hora (kWh) de energia consumida.

Com 88 kWh de capacidade de bateria disponível, a eficiência alcançada traduziu-se em mais de 800 quilómetros de autonomia conseguida aumentando em 190 quilómetros a autonomia oficial de 610 quilómetros do Mustang Mach-E.

PUB

O percurso iniciado com uma carga completa entre John O'Groats e Land's End, na Grã-Bretanha – numa distância de 1.352 Km – exigiu apenas duas vezes para fazer carregamentos com tempos inferiores a 45 minutos.

Ford Mustang Mach-E GT também já pode ser reservado em Portugal

A equipa que conduziu o Mustang Mach-E de uma ponta a outra daquela que é a maior distância direta possível de fazer na Grã-Bretanha, desde a ponta da Escócia até ao extremo ocidental da Cornualha, preocupou-se em ajudar a eliminar os medos e ansiedade associados à questão da autonomia dos veículos elétricos.

PUB

“Este recorde tem a ver com a demonstração de que os carros elétricos são agora viáveis para todos. Não apenas para viagens urbanas curtas para o trabalho ou para ir às compras, ou como um segundo carro. Mas para utilização no mundo real, em viagens longas entre países. Provámos que, com este carro, o ponto de viragem foi alcançado.”

Kevin Booker, Paul Clifton e Fergal McGrath (Irlanda) conseguiram ao volante do elétrico Ford Mustang Nach-E realizar um consumo de energia entre as localidades de John O'Groats e Land's End de 9,5 kWh por 100 km nos passados dias 3 e 4 de julho.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Ford Mustang Mach-E GT já pode ser reservado

Ford Mustang Mach-E tornou-se em maio o carro mais vendido na Noruega

Ford mostra a evolução do habitáculo automóvel desde o Model T ao Mustang Mach-E

Vídeo: Ford Mustang Mach-E desafia a força da gravidade

Elétrico Ford Mustang Mach-E chega a Portugal no final do ano e já tem preços

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS