Mustang Shelby GT500 vai ter a velocidade máxima limitada

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Shelby GT500 é o Mustang mais potente de sempre

O novo Mustang Shelby GT500 foi anunciado em janeiro e só vai chegar no final do ano, mas a Ford fez saber agora que este novo Muscle Car vai ter mais "mais de 700 cv de potência", tornando assim no Mustang de produção mais potente de sempre, mas que terá uma velocidade electronicamente limitada. 

Dotado de um motor V8 de 5,2 litros  em liga de alumínio construído à mão, produzindo mais de 700 cavalos de potência, a Ford revelou agora que o GT500 vai ter a velocidade máxima electronicamente limitada a 290 km/h.

A Ford justificou a limitação eletronica da velocidade máxima com a decisão de aumentar o desempenho em curva do novo Mustang Shelby GT500, bem como do aumento da carga aerodinâmica e de uma maior capacidade de refrigeração do motor e  dos travões. 

Outro dos atributos deste Ford Mustang Shelby GT500 é a transmissão automática TREMEC de sete velocidades. Dotada de afinações específicas da Ford Performance, promete garantir passagens em menos de 100 milissegundos. Para além disso permite escolher vários modos de condução, onde se inserem o Normal, Weather, Sport, Drag e Track.

Por isso mesmo, Steve Thompson, engenheiro da Ford Performance não tem duvidas de que o Shelby GT500 “é o o Mustang aerodinamicamente mais capaz que já produzimos".

Para isso muito contribui um ‘pack’ agora anunciado, em fibra de carbono, que será um opcional do novo GT500, que inculi uma asa traseira capaz de gerar mais de 225 quilos de força descendente à velocidade máxima, sendo que com o ‘aileron’ de série este número baixa para os 172 quilos.

O interior do novo GT500 apresenta materiais premium inspirados nas corridas e acabamentos únicos dignos da potência de classe mundial deste Mustang. 

Os bancos de corrida Recaro oferecem um alto nível de desempenho. O novo Shelby GT500 conta com um painel de instrumentos LCD colorido de 12 polegadas, um sistema de áudio premium B & O. Tudo isto é controlado através de um ecrã táctil SYNC 3 de 8 polegadas com SiriusXM e FordPass Connect. 

Mustang Shelby GT500 é o mais potente de sempre
Veja mais