Novidades

Spin junta-se à Google para simplificar as deslocações diárias

Os utilizadores do Google Maps poderão em breve adicionar as e-scooters ou e-bikes da Spin ao planeamento do seu trajeto.
Texto
Spin junta-se à Google
Spin junta-se à Google

A Spin é a empresa de micro mobilidade da Ford Motor Company, que tem vindo a desenvolver uma rede de transporte partilhado em cidades ou universidades, usando motos e scooters elétricas. Mais recentemente, tem também apostado na utilização de e-scooters e e-bikes, sendo que o seu projeto mais recente está na parceria com a Google e com a sua inclusão nos mapas deste gigante americano.

Em breve, sempre que estiver a planear uma viagem usando os mapas do Google, além do automóvel, dos transportes públicos e dos próprios pés, poderá também planear a sua rota com a opção da frota da Spin, que poderá ser uma ajuda preciosa em algumas situações.

Na aplicação, será possível verificar em tempo real onde anda o veículo que vai desejar usar e calcular ao minuto o tempo que vai demorar até chegar junto deste. E enquanto caminha, pode ir verificando como está a carga da bateria e qual o tempo previsto para chegar ao destino. E finalmente, resta usar aplicação da Spin para efetuar o pagamento, desbloquear o veículo e arrancar.

Os serviços da Spin já se encontram disponíveis em cerca de 84 cidades, vilas e campus universitários, sendo que nesta última atualização este serviço foi também adicionado a plaformas como a CityMapper, a Moovit, a Transit e a Kölner Verkehrs-Betriebe (KVB).

Em Portugal, já temos a aplicação disponível e mapas bastante completos, sendo já possível até criar uma conta de utilizador, mas ainda falta a frota de veículos para ser utilizada.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos