Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Smart passa de máximo histórico de vendas para exclusividade de elétricos

Smart Fortwo e Forfour
Smart Fortwo e Forfour
'Facelift' do citadino chega já ao mercado neste mês

A Smart anunciou um recorde de 4.072 carros vendidos em Portugal em 2019 numa subida de 27% em relação a 2018 registando o melhor resultado de sempre em volume de vendas no mercado nacional.

A revelação feita no âmbito da apresentação dos resultados da Mercedes-Benz em Portugal no ano que passou [ver artigo relacionado] descrimina que o modelo Fortwo representou 56% das vendas (com 46,5% a cargo da versão coupé).

Dos 4.072 veículos comercializados, 90% foram a gasolina e apenas 10% elétricos com a marca consciente da mudança de paradigma que enfrenta e de que não vai repetir no futuro próximo estes números, pois, em 2020, a Smart abandona os motores a combustão e os seus carros serão exclusivamente elétricos.

O renovado Smart com um ‘facelift’ será lançado na quarta semana deste mês de janeiro e os preços base são os seguintes:

Fortwo coupé: 22.845 euros;

Fortwo cabrio: 26.395 euros;

Forfour: 23.745 euros.

Além da versão base (passion) há mais dois níveis de equipamento (pulse e prime), a que se juntam ainda mais três ‘packs’ de outro equipamento.

As possibilidades de personalizações entre interior e pintura ultrapassam as 100 combinações, mas a capacidade da bateria de 41 kW e a utonomia de 150 km mantêm-se.

O renovado Smart oferecerá também agora a nova funcionalidade ‘Smart Ready To’, com o aumento de conectividade com o carro, desde o abrir e fechar à distância até encontrar estacionamento, destacando-se a partilha privada do carro com amigos ou familiares: o ‘ready to share’ permite partilhar o carro à distância quando não se precisar dele.

  • TEMAS:
  • Smart

  • Fortwo

  • Forfour

Veja mais