A Smart anunciou um recorde de 4.072 carros vendidos em Portugal em 2019 numa subida de 27% em relação a 2018 registando o melhor resultado de sempre em volume de vendas no mercado nacional.
A revelação feita no âmbito da apresentação dos resultados da Mercedes-Benz em Portugal no ano que passou [ver artigo relacionado] descrimina que o modelo Fortwo representou 56% das vendas (com 46,5% a cargo da versão coupé).
Dos 4.072 veículos comercializados, 90% foram a gasolina e apenas 10% elétricos com a marca consciente da mudança de paradigma que enfrenta e de que não vai repetir no futuro próximo estes números, pois, em 2020, a Smart abandona os motores a combustão e os seus carros serão exclusivamente elétricos.
O renovado Smart com um ‘facelift’ será lançado na quarta semana deste mês de janeiro e os preços base são os seguintes:
Fortwo coupé: 22.845 euros;
Fortwo cabrio: 26.395 euros;
Forfour: 23.745 euros.
Além da versão base (passion) há mais dois níveis de equipamento (pulse e prime), a que se juntam ainda mais três ‘packs’ de outro equipamento.
As possibilidades de personalizações entre interior e pintura ultrapassam as 100 combinações, mas a capacidade da bateria de 41 kW e a utonomia de 150 km mantêm-se.
O renovado Smart oferecerá também agora a nova funcionalidade ‘Smart Ready To’, com o aumento de conectividade com o carro, desde o abrir e fechar à distância até encontrar estacionamento, destacando-se a partilha privada do carro com amigos ou familiares: o ‘ready to share’ permite partilhar o carro à distância quando não se precisar dele.