Trimarã da Maserati leva o nome do novo SUV Grecale a todo o mundo

Em contagem decrescente para a apresentação do novo SUV, marca italiana ostenta o nome Grecale na vela do seu trimarã de competição.
Texto

A Maserati deu início à contagem decrescente para a apresentação pública do seu novo SUV, de nome Grecale (ver aqui), a acontecer no próximo mês de novembro, com o hastear de uma nova vela no seu trimarã.

O Maserati Multi 70, assim se chama a embarcação, ostenta agora uma vela na qual a inscrição Grecale surge em grandes dimensões, criando-se assim um maior simbolismo em torno do facto da marca italiana escolher nomes de ventos para batizar os seus automóveis.

O novo Grecale, cujas "fotos-espias" aqui mostramos, SUV que se posicionará abaixo do Levante, segue a tradição iniciada em 1963 com o modelo Mistral e mais tarde com os modelos Ghibli, Bora, Merak e Khamsin, já que o seu nome tem origem num vento forte do nordeste do Mediterrâneo.

Assim que a nova vela principal foi içada e o nome de Grecale apareceu, o navegador recordista originário de Milão, Giovanni Soldini, e a sua tripulação tornaram-se porta-estandartes de uma nova era na Maserati.

Carlos Tavares, CEO da Stellantis, experimentou o Maserati Grecale no início do ano

O objetivo da marca do tridente é agora levar o nome Grecale a vários pontos do mundo, através da participação do trimarã Maserati Multi 70 em múltiplas competições ao longo dos próximos meses.

O Multi 70 é considerado o “barco de laboratório”, para o qual os engenheiros do “Innovation Lab”, situado em Modena, Itália, transferiram o seu know-how em aerodinâmica e desempenho.

Os mesmos valores que, segundo a Maserati, guiam diariamente os seus colaboradores no desenvolvimento de todos os novos modelos da marca.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”