Novidades

Volkswagen sublinha que tem SUV “suficientes” no presente

Responsável da marca alemã explica por que não estão a ser considerados novos modelos
Texto
Volkswagen T-Roc Cabrio
Volkswagen T-Roc Cabrio

A Volkswagen assume que tem uma gama de SUV “suficientes” para o atual mercado e que, no presente, não considera lançar mais outro modelo dentro do segmento.

“Não penso que [o crescimento dos SUV] tenha chegado ao fim, mas nós temos suficientes. Não precisamos de mais 10. Temos de ter cautela. Temos de ter um portfólio que seja eficiente no volume” das vendas, afirmou Frank Welsch, responsável pelo desenvolvimento técnico da Volkswagen em entrevista ao «Autocar».

Ao T-Cross e ao T-Roc nas suas variantes, passando pelos Tiguan e pelo Touareg, juntando as várias versões de cada modelo, a VW já tem preparado o lançamento do 100% elétrico ID.4 para o final deste ano e da nova geração Tiguan em 2021.

Welsch explicou que não estão nesta altura previstos mais modelos, pois o excesso de oferta pode ter efeitos prejudiciais para a marca.

“Se tivermos modelos a mais e vendermos 30 mil ou 40 unidades por ano não conseguimos fazer dinheiro. Vamos focar-nos nos carros que podem ter sucesso”, sublinhou o também administrador da marca no que respeita aos veículos de passageiros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias