Novidades

Volkswagen Arteon estreia Shooting Brake e já sabemos os preços

Novo modelo da marca germânica chega mais versátil, eficiente e potente
Texto

A Volkswagen revelou que o novo Arteon vai chegar ao mercado nacional no início do ano e que abriu as encomendas para o novo modelo que tem como destaque a inédita versão Shooting Brake.

O renovado modelo apresenta um design dinâmico e distinto ao nível da traseira, onde a Shooting Brake apresenta um formato de tejadilho mais ao estilo coupé.

Destaque para a nova grelha que inclui uma faixa luminosa de LED extensível a toda a largura da frente, que permite ao Arteon apresentar uma assinatura luminosa distinta.

Os farolins traseiros em LED, com novo design, sublinham a traseira marcante das duas novas versões do Arteon, com a sua assinatura de luz progressiva. Em opção, estão disponíveis os farolins traseiros com design dinâmico: os elementos LED produzem um efeito 3D e, durante a travagem, alternam entre luz traseira e luz de travagem. Este processo é completado pela função dinâmica do indicador de mudança de direção.

No interior destaque para o painel de instrumentos com 10,25 polegadas de série, um sistema de infoentretenimento dotado de um ecrã com 8 ou 9,2 polegadas, bem como um volante multifunções.

Em matéria de espaço o renovado Arteon apresenta uma bagageira de 565 litros de capacidade, no caso da Shooting Brake, que podem chegar aos 1.632 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Já a versão ‘fastback’ dispõe de uma bagageira com 563 litros, que podem chegar aos 1.557 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Na fase de lançamento no mercado nacional, o novo Arteon vai estar disponível com um motor de 2.0 litros TDI de quatro cilindros, com dois níveis de potência de 150 cv e 200 cv, com caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades.

O Arteon ‘fastback’ e a Shooting Brake com 150 cv de potência oferecem um binário máximo de 360 Nm e necessitam de 9,4 e 9,5 segundos, respetivamente, para acelerara dos 0 aos 100 km/h e alcançar uma velocidade máxima de 220 e 226 km/h.

Já a versão com 200 cv de potência, permite que os dois modelos acelerem dos 0 aos 100 km/h em 7.9 segundos e alcancem uma velocidade máxima de 237 km/h no caso do ‘fastback’, enquanto a Shooting Brake atinge os 233 km/h.

A Volkswagen a revelou ainda que na fase de lançamento o novo Arteon vai ser proposto em dois níveis de acabamento, Elegance e R Line, que de série estão dotados de um painel de instrumentos Digital Cockpit Pro, sistema de infoentretenimento com ecrã de 8 polegadas, com sistema de navegação e reconhecimento de sinais de trânsito, ligação Bluetooth para telemóvel, conetividade Apple Carplay e Android Auto.

No que toca a sistemas de ajuda à condução o novo Arteon está equipado com o sistema Travel Assist, um apoio de condução semiautónoma com função Stop&Go, Cruise Control Adaptativo, assistente de travagem de emergência, entre outros.

A Volkswagen revelou ainda que na chegada ao mercado nacional o novo Arteon tem preços que variam entre 51.300 euros (2.0 TDI 150 cv DGS Elegance) e 55.722 euros (2.0 TDI 200 cv DSG R-Line). Nas versões Shooting Brake, variam entre 52.369 euros (2.0 TDI 150 cv DGS Elegance) e 56.550 euros (2.0 TDI 200 cv DSG R-Line).

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal