Novidades

Fiat Talento ganha nova caixa de velocidades de dupla embraiagem

Novo modelo chega ao mercado em janeiro apostando numa nova caixa automática de seis velocidades DCT
Texto
Fiat Talento DCT
Fiat Talento DCT

A Fiat anunciou a abertura das encomendas do novo Talento DCT, o novo furgão que chega ao mercado equipado com uma nova transmissão de dupla embraiagem.

A nova transmissão de 6 velocidades tira o máximo partido das suas características de fluidez e comodidade na condução urbana, bem como uma redução dos consumos.

A nova caixa de velocidades DCT do Talento pode estar associadas aos blocos de 2.0 litros EcoJet de 145 cv e 350 Nm, 170 cv e 380 Nm, recentemente introduzidas, como também acoplada ao motor 2.0 EcoJet de 120 cv e 320 Nm de binário.

O propulsor, em todas as suas variantes, dispõe de turbocompressor de geometria variável que assegura condução mais fluida, revelando-se mais elástico logo aos regimes mais baixos, com consequente redução dos consumos no ciclo de utilização real.

O Talento está disponível em todos os tipos de carroçaria – furgão de teto baixo e teto alto, transporte de passageiros até 6 lugares, dupla cabina e cabina com plataforma – e em 2 opções de comprimento, duas de altura e duas de distância entre eixos.

Combinando estes elementos, o modelo é a resposta a múltiplas exigências de transporte - de 5,2 a 8,6 metros cúbicos e com peso bruto do veículo entre 2,8 e mais de 3 toneladas, e capacidade de carga que pode chegar a 1,3 toneladas.

No interior, destaque para o sistema de infoentretenimento ‘Touch-Radio’ Nav de 7 polegadas que inclui Apple CarPlay e compatibilidade com Android Auto, sistema de navegação com ecrã 2D e 2.5D Birdview, reprodução de ficheiros musicais através de entradas USB e AUX e sistema mãos-livres Bluetooth com comandos no volante.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano