Fiat Talento ganha nova caixa de velocidades de dupla embraiagem

  • Redação Autoportal
  • 22 dez 2020, 18:39
Fiat Talento DCT
Fiat Talento DCT

Novo modelo chega ao mercado em janeiro apostando numa nova caixa automática de seis velocidades DCT

A Fiat anunciou a abertura das encomendas do novo Talento DCT, o novo furgão que chega ao mercado equipado com uma nova transmissão de dupla embraiagem.

A nova transmissão de 6 velocidades tira o máximo partido das suas características de fluidez e comodidade na condução urbana, bem como uma redução dos consumos.

PUB

A nova caixa de velocidades DCT do Talento pode estar associadas aos blocos de 2.0 litros EcoJet de 145 cv e 350 Nm, 170 cv e 380 Nm, recentemente introduzidas, como também acoplada ao motor 2.0 EcoJet de 120 cv e 320 Nm de binário.

O propulsor, em todas as suas variantes, dispõe de turbocompressor de geometria variável que assegura condução mais fluida, revelando-se mais elástico logo aos regimes mais baixos, com consequente redução dos consumos no ciclo de utilização real.

O Talento está disponível em todos os tipos de carroçaria – furgão de teto baixo e teto alto, transporte de passageiros até 6 lugares, dupla cabina e cabina com plataforma – e em 2 opções de comprimento, duas de altura e duas de distância entre eixos.

PUB

Combinando estes elementos, o modelo é a resposta a múltiplas exigências de transporte - de 5,2 a 8,6 metros cúbicos e com peso bruto do veículo entre 2,8 e mais de 3 toneladas, e capacidade de carga que pode chegar a 1,3 toneladas.

No interior, destaque para o sistema de infoentretenimento ‘Touch-Radio’ Nav de 7 polegadas que inclui Apple CarPlay e compatibilidade com Android Auto, sistema de navegação com ecrã 2D e 2.5D Birdview, reprodução de ficheiros musicais através de entradas USB e AUX e sistema mãos-livres Bluetooth com comandos no volante.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Novo Fiat 500 elétrico já está à venda: conheça todos os preços

Tipo Cross e Panda Sport são as novas estrelas da família funcional Fiat

Fiat Tipo estreia versão Cross e um novo motor a gasolina

Fiat Panda faz 40 anos e ganha versão Sport

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS