Novidades

Fim da especulação: Armani e Ferrari não se vão fundir

Posição oficial da Armani surgiu em comunicado divulgado pela Reuters e põe fim a especulação recente
Texto
Ferrari e Armani não se vão fundir
Ferrari e Armani não se vão fundir

O jornal italiano Il Sole 24 Ore, especializado em notícias económicas, mencionado fontes ligadas a bancos de investimento, revelou na passada quarta-feira a hipótese da Armani fundir-se com a Ferrari na Exor, uma "holding" de investimentos da família Agnelli.

De acordo com a alegada fonte citada pelo jornal italiano, a Armani, que até agora apenas surgiu como patrocinador oficial dos fatos das equipas de competição da Scuderia Ferrari, tornar-se-ia o segundo maior investidor na equipa Ferrari de Fórmula 1.

A imprensa italiana chegou a citar um memorando, a que alegadamente teriam tido acesso, que dizia que a Armani e a Exor já tinham o plano delineado.

A Armani equipa a Scuderia Ferrari e é presença nos eventos da marca

A estória, no entanto, não será inteiramente nova, porque numa entrevista recente de Giorgio Armani, fundador do gigante da costura, à revista Vogue, o designer disse que veria com bons olhos a possibilidade de juntar forças a outro parceiro italiano (sem mencionar quaisquer nomes ou áreas de atuação), mas sublinhou que o Grupo Armani se iria manter independente.

Mas ontem quem poderia estar à espera de alimentar a especulação viu tudo terminar com as declarações de um alto responsável de comunicação da Armani à Reuters, reafirmando que não foi apresentado qualquer projeto desse tipo à empresa de alta-costura e sublinhou que o Grupo Armani não terá qualquer interesse numa operação deste tipo.

De acordo com o The Economic Times (TET), a Exor tem adquirido posições de relevo em empresas como a Christian Louboutin (sapatos de luxo) e a chinesa Shang Xia (fundada em parceria com a casa francesa Hermes), o que permite a alguns analistas financeiros de Milão, descartarem por completo a fusão entre a Ferrari e a Armani, mas não descurarem o crescente interesse da Exor nas marcas de luxo de alta costura.

Até ao momento não é conhecida qualquer posição ou comunicado oficial da Ferrari ou do Grupo Exor sobre esta estória.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias