Novidades

Purosangue antecede estreia da Ferrari nos elétricos via SUV

Modelo agendado para 2022 terá uma versão exclusivamente a gasolina e outra híbrida
Texto
Ferrari (Associated Press)
Ferrari (Associated Press)

O Ferrari Purosangue continua a ser desvendado e as novidades sobre o veículo que a casa de Maranello começou por anunciar como um FUV (Ferrari Utility Vehicle) e não um SUV são acompanhadas por revelações de que vai mesmo haver (dois) SUV ostentando o Cavallino Rampante e em versão exclusivamente elétrica.

As novidades reveladas pela «Car Magazine» referem que o Purosangue, com o nome de código F175 e previsto para 2022, terá também ele duas versões: uma com o motor V12 de 800 cv e outra que se seguirá com um motor também a gasolina V8, d e 4,0 litros, mas já hibridizado com uma potência combinada na ordem dos 700 cv.

Este Purosangue plug-in com um pack de baterias de iões de lítio a partir dos 80 kW de capacidade terá possibilidade de receber até quatro motores elétricos com base numa plataforma que, para além dos V12 e dos V8, poderá acomodar motores V6.

A modularidade vai estender-se aos veículos 100% elétricos e à versão híbrida do Purosangue seguir-se-ão mais dois SUV. Segundo a «Car Magazine», o projeto com o nome de código F244 será o primeiro carro totalmente elétrico da marca em 2024 e, em 2026, surgirá o agora designado F245.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”