Citroën lança em Portugal a edição de colecionador Origins

  • Redação Autoportal
Citroën gama Origins
Citroën gama Origins

Para celebrar o seu centenário, a Citroën lança uma edição de colecionador exclusiva, que abrange diferentes modelos da sua gama: C1, C3, SUV Compacto C3 Aircross, C4 Cactus e Grand C4 SpaceTourer.

Cabe ao C3 inaugurar a edição de colecionador já neste mês de abril, com o lançamento da edição C3 Origins em Portugal, versões que prestam homenagem a 100 anos de criatividade e de audácia.

Esta abrangente edição de colecionador plena de carácter, mas simultaneamente sóbria e elegante, aposta numa uniformização de estilo comum a todos os modelos, de cores e materiais, com elementos em tom bronze específico, que ‘piscam o olho’ à estrutura dos chevrons, uma assinatura ‘Origins since 1919’ e num ambiente interior específico.

Cada modelo conta ainda com equipamentos atuais, inspirados na utilização por parte dos clientes.

No espírito de relembrar a sua história, a Citroën associou uma foto de cada um destes modelos a um modelo histórico que com eles partilham um ponto de contacto: agilidade, personalização, conforto, aventura, o formato berlina ou ainda as viagens em família.

Cada modelos desta edição está disponível em diferentes estilos e em três cores de carroçaria. Branco, Preto e Cinzento.

No caso do C3, o primeiro da coleção a ser comercializado em Portugal, já se sabe que conta com os motores 1.2 PureTech de 82 cv de potência e caixa manual, com um preço que arranca nos 17.000 euros, enquanto a versão 1.5 BlueHDi de 100 cv de potência e caixa manual está  disponível a partir de 21.300 euros.

Ainda durante este mês de abril passam também a estar disponíveis para encomenda as edições Origins do C3 Aircross, C4 Cactus e Grand C4 SpaceTourer. Já o modelo C1 desta edição será comercializada a partir de maio.

VEJA TAMBÉM:

Veja mais