Novidades

Ford colaborá com a comunidade 'gamer' para criar novo carro virtual

Marca norte-americana vai criar carro virtual para os eSports
Texto
Carro virtual da Ford
Carro virtual da Ford

A pensar nos que sempre sonharam participar no desenvolvimento de uma viatura de competição, a Ford oferece agora aos 'gamers' a oportunidade de colaborar na criação da derradeira máquina de pista.

Projectado de raiz, o primeiro carro de competição virtual da Ford, não baseado num modelo real já existente, juntará um construtor de automóveis e os adeptos da competição online num formato totalmente novo.

Entre os envolvidos na concepção do conceito, actualmente com o nome de código “Team Fordzilla P1”, estarão os capitães das 5 equipas eSports Fordzilla, da França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido. A equipa de design da Ford Europa estará atenta ao contributo da vasta comunidade de 'gamers'.

“Conceber um carro de competição sem restrições confere toda a liberdade à equipa de design, que pode, assim, dar asas à sua imaginação. A experiência dos 'gamers' é fundamental para garantir que esta viatura será a mais espetacular das presentes na grelha de partida”, sublinhou Amko Leenarts, Diretor de Design da Ford Europa.

A fase de concepção do projeto envolve uma colaboração inédita entre os especialistas da Ford, autores de alguns dos automóveis mais desejáveis e populares no mundo real, e os melhores 'gamers' das competições online, frente aos seus rivais virtuais.

Os designers irão lançar opções de design em aberto para toda a comunidade de 'gamers', recorrendo a sondagens no Twitter, a publicar na conta @TeamFordzilla. Cada sondagem dará origem a um atributo decisivo para a concepção, desde o motor ao formato do cockpit – sobre o qual os 'gamers' irão dar a sua opinião.

Os trabalhos referentes ao projecto arrancam esta semana e podem ser acompanhados nos canais @TeamFordzilla do Twitter e do Instagram.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos