Preço dos combustíveis sobe no Dia dos Namorados. Pela sétima vez em 2022

Combustíveis vão subir
Combustíveis vão subir

É o chamado "presente envenenado" porque, na verdade, os combustíveis vão subir uma vez mais na semana de 14 a 20 de fevereiro

Segundo as previsões da AWAY, a partir de segunda-feira, em pleno Dia dos Namorados, os preços da gasolina e do gasóleo vão de novo aumentar. É o oitavo aumento consecutivo e o sétimo desde o início de 2022.

De acordo com a nossa estimativa e tendo em conta cálculos realizados pela AWAY, já hoje de manhã, dia 11 de fevereiro, com base no cruzamento de dados do mercado e informações de operadores no setor, podemos adiantar que esta é a nossa previsão:

PUB

A gasolina simples 95 deverá subir 2 cêntimos (0,02 euro/litro) e o gasóleo simples deverá iniciar a semana com aumento de 1 cêntimo (0,01 euro/litro).

De acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), recolhidos a 10 de fevereiro, o preço médio do gasóleo simples é, à data de consulta, de 1,644 euros/litro (1,675 euros para o gasóleo especial), e o preço médio da gasolina simples 95 é de 1,787 euros/litro (1,809 euros para a gasolina 95 aditivada).

A gasolina aditivada 98 apresentava à data de recolha de dados um preço médio de 1,904 euros por litro.

PUB
Não se esqueça que até ao final de março ainda pode utilizar o AUTOvoucher

Recordamos que esta é uma estimativa da AWAY realizada de acordo com o citado. Os postos de combustível e os operadores do mercado são livres de praticar o preço que desejarem.

É muito provável que encontre postos com preços mais baixos ou que consiga valores melhores com as várias promoções existentes de parcerias com as gasolineiras.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Saiba onde estão os radares nesta semana, pois «quem o avisa...»

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS