Preços dos combustíveis vão continuar a subir na próxima semana

  • Redação Autoportal
  • 26 fev, 14:20
Combustíveis
Combustíveis

Primeira semana de março vai seguir a tendência do mês de fevereiro com novo aumento no preço dos combustíveis

Os preços dos combustíveis vão voltar a subir na madrugada da próxima segunda-feira, dia 1 de março relativamente à semana que esta sexta-feira termina.

Segundo avança o «Jornal de Negócios», o preço da gasolina 95 e do gasóleo simples têm margem para registar um aumento de um cêntimo por litro.

PUB

O preço dos combustíveis está a subir há 16 semanas consecutivas, e desta forma, a primeira semana de março vai seguir a tendência do mês de fevereiro, em que os preços dos combustíveis aumentaram quase 6 cêntimos, mais do que em qualquer outro mês nos últimos quase três anos.

Segundo as contas da publicação especialidade em assuntos financeiros, no segundo mês de 2021, o preço da gasolina simples 95 subiu 6 cêntimos litro e o preço do gasóleo aumentou 5,5 cêntimos por litro, o que representa a maior subida mensal desde maio de 2018 e janeiro de 2019, respetivamente.

De acordo com os cálculos realizados pela mesma publicação, os preços da gasolina já subiram 11 cêntimos em termos absolutos, em 2021, e o gasóleo escalou 9,1 cêntimos, um aumento que é justificado pela escalada dos preços do petróleo nos mercados internacionais.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Saiba onde estarão os radares até final do mês, pois «quem o avisa...»

COMPUTADOR DE BORDO

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

VEJA MAIS

MAIS LIDAS