Skoda revela primeira imagem do novo Fabia que chega na primavera

  • Redação Autoportal
  • 11 fev, 11:08
Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim
Skoda Fabia

Quarta geração do Skoda Fabia vai contar com dimensões mais generosas

A Skoda revelou a primeira imagem do novo Fabia, que vai chegar aos mercados este ano e tem estreia marcada para a primavera.

A quarta geração do popular modelo da marca checa, vai contar com a plataforma MBQA0 do Grupo Volkswagen, o que segundo a Skoda, permite dotar o novo Fabia de dimensões mais generosas do que o seu antecessor.

A marca checa revelou ainda que o novo Fabia vai contar com uma bagageira com mais 50 litros do que a versão da terceira geração, e que graças a uma estrutura da carroçaria mais rígida, a nova plataforma permite melhorias ao nível da segurança passiva, bem como a opção de instalar vários sistemas modernos de assistência ao condutor, que antes só estavam disponíveis em veículos de segmentos superiores.

A Skoda pouco adiantou quanto às motorizações do novo Fabia, revelando apenas que a quarta geração do segundo modelo da marca mais vendido na Europa, vai contar com tração dianteira, nova geração de motores a gasolina que combinam a alta eficiência com baixas emissões, bem como caixa manual ou DSG automática de sete velocidades.

RELACIONADOS

Novo Skoda Superb iV já está à venda: conheça todos os preços

Skoda revela aplicação que deteta avarias pelo som do carro

Skoda revela o Enyaq iV: o SUV elétrico com autonomia até 510 km

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS