Maserati alarga gama Trofeo com Ghibli e Quattroporte de 580 cv

  • Redação Autoportal
  • 10 ago 2020, 17:50

Novo modelos juntam-se ao Levante Trofeo apresentado no ano passado

A Maserati revelou esta segunda-feira que alargou a sua gama Trofeo, depois de ter apresentado no ano passado a versão de topo do Levante.

Os novos Ghibli e Quattroporte Trofeo, chegam agora como as versões mais potentes e desportivas das respetivas gamas.

Para o maior ‘músculo’ destes novos modelos, contribui o bloco V8 biturbo de 3.8 litros com 580 cv e um binário de 730 Nm, com a potência a ser enviada às rodas traseiras, que contam com um diferencial autoblocante mecânico, através de uma transmissão automática da ZF de oito velocidades.

Estes números permitem que os Maserati Ghibli e Quattroporte Trofeo sejam capazes de chegar dos 0 aos 100 km/h em 4,3 e 4,5 segundos, respetivamente, e alcancem uma velocidade máxima de 326 km/h, um pouco mais que os 302 km/h de velocidade máxima do Levante Trofeu.

Tal como o SUV da Maserati, também estes novos modelos Ghibli e Quattroporte Trofeo contam o sistema de controlo integrado do veículo, que está dotado de uma configuração específica que garante uma dinâmica de direção aprimorada, maior segurança ativa e um melhor desempenho dinâmico.

Para além disso estes dois novos modelos da Gama Trofeo dispõem do modo de condução desportiva ‘Corsa’, bem como do ‘Launch Control’, que surgiu pela primeira vez no Levante e permite liberar toda a potência do motor de forma a oferecer um desempenho de tirar o fôlego e uma autêntica experiência de condução Maserati.

Esteticamente as novas versões Trofeo contam com uma nova grelha dianteira com barras verticais duplas e acabamento preto piano, detalhes em fibra de carbono nas molduras das tomadas de ar dianteiras e no extrator traseiro, farolins redesenhados, bem como jantes de 21 polegadas.

No caso do Ghibli Trofeo, o capot também foi redesenhado, apresentando duas entradas de ar generosas para arrefecimento do motor.

No interior a Maserati aprimorou ainda mais estes dois novos modelos da gama Trofeo, já que o Ghibli e o Quattroporte passam a contar com um sistema de infoentretenimento com um ecrã tátil de 10,1 polegadas, maior que o utilizado no Levante que é de 8.4 polegadas.

Para além disso as novas edições especiais estão equipadas com bancos desportivos revestidos em couro natural, onde se destaca o logo Trofeo em relevo gravado nos encostos de cabeça.

RELACIONADOS

Maserati apresenta o novo Ghibli Hybrid com 330 cv

Maserati apresenta o Nettuno: o motor de 630 cv do novo MC20

Levante introduz nova decoração para a gama Maserati

Maserati cria um MC20 em homenagem a Stirling Moss

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS