Novidades

Maserati lança edições especiais de tributo à F1 e a Fangio

Ghibli e Levante homenageiam sucesso do piloto argentino com a marca
Texto

A Maserati anunciou o lançamento de edições especiais do Ghibli e do Levante em tributo a seu passado na Fórmula 1 e ao seu campeão mundial Juan Manuel Fangio.

Neste domingo, a Maserati assinala a sua estreia em corridas: foi em 25 de abril de 1926. Há 95 anos, na estreia do Tridente em competição, um Tipo26 venceu a Targa Florio na categoria de 1.500 cc com Alfieri Maserati ao volante.

A estreia na F1 fez-se 28 anos depois, a 17 de janeiro de 1954, com o icónico Maserati 250F guiado pelo não menos histórico piloto argentino. Foi o início de uma dupla granjeada com vitórias e títulos mundiais.

E é a esta parceria de sucesso que os novos Ghibli e Levante F Tributo Special Edition prestam homenagem: o ‘F’ é de Fangio e o ‘Tributo’ de remissão para esse passado glorioso.

Estes dois modelos foram, até agora, os dois a serem eletrificados pela casa de Modena. O Ghibli fez a estreia em julho; o Levante juntou-se-lhe agora, já no Salão de Xangai, onde estas edições especiais também foram mostradas.

O Maserati Ghibli F Tributo Special Edition tem a cor exclusiva Rosso Tributo, enquanto o Levante recebe o Azzurro Tributo, identificativos do seu caráter especial. O vermelho remete para o desporto motorizado italiano; o azul, para uma das cores da cidade de Modena.

Outros detalhes exclusivos são as referências ao 250F de Fangio no amarelo nos travões ou nas jantes – de 21’’ em ambos os modelos – ou nos emblemas específicos ou nos apontamentos, nas mesmas cores, no interior.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias