Maserati lança MC Edition relembrando a sua ligação à competição

  • Redação Autoportal
  • 15 fev, 11:00

Modelos Ghibli, Levante e Quattroporte acabam de receber uma edição especial de visual mais exclusivo e desportivo

A Maserati é uma das marcas com uma longa história no mundo da competição automóvel – talvez mesmo uma das mais antigas – com quase 100 anos de história. Mas os seus modelos mais recentes parecem estar um pouco desligados destas suas raízes. Para voltar a despertar esta ligação da melhor forma, a marca italiana acaba de apresentar uma edição muito especial destinada ao Ghibli, ao Levante e ao Quattroporte, designada apenas por MC Edition.

Na marca do tridente, MC significa Maserati Corse, um nome bastante conhecido e que associamos rapidamente ao mundo da competição automóvel. E por essa mesma razão, foi também esse o nome que os responsáveis da marca italiana escolheram para uma edição muito especial dos seus modelos.

PUB

O Ghibli, o Levante e o Quattroporte MC Edition, identificam-se pelas cores da carroçaria exclusivas para esta versão: Giallo Corse e Blue Vittoria, uma vez que tanto o amarelo como o azul são as cores de Modena, a cidade que estará sempre ligada aos automóveis e que é a cidade onde nasceu a Maserati.

PUB
Este é o Maserati feito à medida para David Beckham

Nas versões MC Edition, o amarelo é uma pintura de três camadas, bastante viva, que contrasta com os restantes elementos pintados em preto brilhante. E no caso do azul trata-se também de uma pintura de três camadas, mas com um efeito mate, mais discreto, mas não menos desportivo. Para complementar o visual, há logos específicos a identificar esta versão na secção traseira e na lateral, junto das rodas dianteiras, além das tradicionais cores da bandeira italiana no pilar central.

PUB

No caso do Levante, as jantes desta edição são de 22 polegadas, mas tanto o Ghibli como o Quattroporte recebem uma versão na medida abaixo desta. No habitáculo, a pele está em grande destaque, com diversos detalhes em azul e amarelo e também marcam presença o teto de abrir elétrico e o sistema de som da Bowers & Wilkins. Os encostos de cabeça ostentam o logo específico da MC Edition e para oferecer a sonoridade mais desejada é claro que não poderia faltar um melódico motor V8.

PUB

Os Maserati MC Edition estão disponíveis para encomenda nos concessionários da marca a partir deste mês, na grande maioria dos mercados em que a marca italiana se encontra disponível. No caso da China, em vez do motor V8, será um V6 de 350 cavalos a tomar o seu lugar.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Maserati MC20 Convertible já se anuncia em Modena

Folgore da Maserati vai entrar na Fórmula E

Maserati MC20 Fuoriserie Edition feito à medida para David Beckham

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS