Rolls-Royce despede-se do Ghost com o Zenith

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Ghost Zenith marca o fim do atual modelo de luxo da Rolls
Substituto do Ghost está previsto para 2020

Para assinalar o fim de ciclo do Rolls-Royce Ghost, tal como sucedeu com o Phantom em 2016,  a marca britânica decidiu lançar um modelo para colecionador, numa edição limitada a 50 unidades.

Trata-se do Ghost Zenith, com o qual a Rolls quer celebrar a elegância intemporal de um modelo que se tornou uma referência da Rolls-Royce Motor Cars.

Mantendo-se fiel aos seus modelos, este novo Ghost Zenith de coleção está dotado dos mais altos níveis de acabamentos, num carro que vai estar ao alcance de poucos.

O novo Zentih dispõem do mesmo motor V12 biturbo de 6.6 litros a gasolina do Ghost convencional, mas conta com elementos visuais que remetem para o protótipo 200EX de 2009, incluindo um lingote, produzido a partir do ornamento do capot derretido do 200EX e uma decoração alusiva aos detalhes técnicos na consola central.

Este modelo de coleção conta ainda com um relógio com o nome gravado desta edição especial, para além disso as bolsas das portas são em couro perfurado iluminadas e os bancos posteriores revestidos em couro com pespontos em tons contrastantes com detalhes bordados inspirados no Silver Ghost de 1907.

A série Ghost Zenith vai estar disponível em dois tipos de carroçaria, no formato normal e no longo. Nesta última versão o tejadilho do Zenith surge equipado com o famoso ‘headliner starlight’ onde estrelas cadentes espalhadas aleatoriamente pelo tejadilho, surpreendem os seus utilizadores.

Trata-se de um recurso que consiste em mais de 1.340 luzes de fibra ótica bordadas individualmente para permitir uma sessão de estrelas no céu.

A Rolls-Royce fez saber ainda que o seu novo Ghost Zenith vai estar disponível com pintura de dois tons, azul com branco, prata e branco ou vermelho com preto.

Rolls-Royce Ghost chega ao fim com edição especial
  • TEMAS:
  • Rolls-Royce

  • Ghost Zenith

  • Silver Ghost

Veja mais