Novidades

Tesla irá realizar um "recall" de cerca de 300 mil Model 3 e Model Y

Esta ação, apenas para o mercado chinês, surge após a deteção de problemas no software e foi verificado em unidades comercializados na China
Texto
Recall Tesla Model 3 e Model Y (foto: Tyler Casey/Unsplash)
Recall Tesla Model 3 e Model Y (foto: Tyler Casey/Unsplash)

De acordo com a AFP a Tesla irá proceder a um “recall” de 285 mil veículos Model 3 e Model Y no mercado chinês.

Uma investigação citada pela Reuters indica que foram detetados problemas com o software que gere a direção assistida e controlo de velocidade.

Acidentes com Tesla sob investigação nos EUA

A empresa de Elon Musk, de acordo com as notícias da agência, irá proceder a este “recall” de forma gratuita e sem necessidade de deslocação dos proprietários às oficinas. Os condutores serão contactados e, após a sua autorização, terão uma atualização de software por via remota.

Governo alemão também pressiona Tesla

Este problema afeta os Tesla Model 3 e Model Y, e, foi detetado não apenas em unidades produzidas na Gigafactory de Shangai (China), mas também em modelos importados dos Estados Unidos.

China proíbe partilha de imagens captadas pelos Tesla

De acordo com a AFP:

“a velocidade do carro pode aumentar de repente, o que (…) em casos extremos pode provocar colisão e representar um risco para a segurança”.

A Tesla tem estado debaixo de algum fogo na China e já em abril uma proprietária de um Tesla provocou um incidente no Salão Automóvel de Shangai.

Dona de Tesla furiosa em Shangai

Apesar de alguns contratempos a empresa de Elon Musk tem tido resultados assinaláveis e este tipo de “recall” também existem em outras marcas.

Até ao momento não há qualquer informação se este problema afeta, ou, poderá vir a afetar, unidades vendidas no mercado europeu/português.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente