Novidades

Alfa Romeo Giulia GTA tem novas cores

Marca italiana vai produzir uma edição limitada de 500 unidades do GTA e do GTAm
Texto

A apresentação do novo Giulia GTA no último mês de março voltou a despertar o interesse dos fãs da marca por um dos modelos mais carismáticos da Alfa Romeo.

O novo Giulia GTA ganhou agora um conjunto de decorações especiais criadas pelo Centro Stile Alfa Romeo, que remetem para algumas das viaturas de competição mais emblemáticos da marca italiana.

Estas decorações foram analisadas e adequadamente reinterpretadas. A frente, caracterizada pela histórica “máscara” branca, é, sem dúvida, o primeiro elemento distintivo que, aliado aos frisos laterais, transmite a vontade de competir. O capot incorpora elementos iconográficos do logótipo da Alfa Romeo, como a cruz, a serpente e a bandeira italiana.

Algumas das mais representativas e evocativas decorações incluem as propostas em ocre e branco e em vermelho e amarelo.

O ocre faz lembrar o 1750 GTAm e o 2000 GTAm com que Toine Hezemans conquistou o Campeonato Europeu de Turismo em 1970 e em 1971, respetivamente. Os seus simbólicos elementos, ambos específicos do GTA 1300 Junior, incluíam a serpente no capot e listas nos lados.

Outra das decorações agora recuperadas é dianteira amarela que caracterizava a viatura que conquistou o Campeonato Europeu de Turismo em 1972, enquanto, em algumas provas realizadas em 1971, Gianluigi Picchi pilotou viaturas com a zona inferior da dianteira pintada de amarelo.

Para além destas cores de edição limitada, o Giulia GTA e o GTAm estão ainda disponíveis em Vermelho GTA, Branco Trophy e Verde Montreal, um leque de cores que presta homenagem à bandeira italiana.

Outra possibilidade de personalização está na seleção da cor das pinças de travões e, no interior, da cor para roll bar, cintos de segurança e costuras.

Recorde-se que o novo Giulia GTA com quatro lugares e o Giulia GTAm com dois lugares e projetado a pensar nas corridas, contam com um motor a gasolina V6 Bi-Turbo de 2,9 litros capaz de debitar 540 cv de potência.

Estes números permitem ao Giulia GTAm acelerar dos 0 a 100 km/h em 3,6s, beneficiando do sistema 'Launch Control'.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano