Alfa Romeo Giulia GTA tem novas cores

  • Redação Autoportal
  • 30 abr 2020, 15:10

Marca italiana vai produzir uma edição limitada de 500 unidades do GTA e do GTAm

A apresentação do novo Giulia GTA no último mês de março voltou a despertar o interesse dos fãs da marca por um dos modelos mais carismáticos da Alfa Romeo.

O novo Giulia GTA ganhou agora um conjunto de decorações especiais criadas pelo Centro Stile Alfa Romeo, que remetem para algumas das viaturas de competição mais emblemáticos da marca italiana.

PUB

Estas decorações foram analisadas e adequadamente reinterpretadas. A frente, caracterizada pela histórica “máscara” branca, é, sem dúvida, o primeiro elemento distintivo que, aliado aos frisos laterais, transmite a vontade de competir. O capot incorpora elementos iconográficos do logótipo da Alfa Romeo, como a cruz, a serpente e a bandeira italiana.

Algumas das mais representativas e evocativas decorações incluem as propostas em ocre e branco e em vermelho e amarelo.

O ocre faz lembrar o 1750 GTAm e o 2000 GTAm com que Toine Hezemans conquistou o Campeonato Europeu de Turismo em 1970 e em 1971, respetivamente. Os seus simbólicos elementos, ambos específicos do GTA 1300 Junior, incluíam a serpente no capot e listas nos lados.

PUB

Outra das decorações agora recuperadas é dianteira amarela que caracterizava a viatura que conquistou o Campeonato Europeu de Turismo em 1972, enquanto, em algumas provas realizadas em 1971, Gianluigi Picchi pilotou viaturas com a zona inferior da dianteira pintada de amarelo.

Para além destas cores de edição limitada, o Giulia GTA e o GTAm estão ainda disponíveis em Vermelho GTA, Branco Trophy e Verde Montreal, um leque de cores que presta homenagem à bandeira italiana.

PUB

Outra possibilidade de personalização está na seleção da cor das pinças de travões e, no interior, da cor para roll bar, cintos de segurança e costuras.

Recorde-se que o novo Giulia GTA com quatro lugares e o Giulia GTAm com dois lugares e projetado a pensar nas corridas, contam com um motor a gasolina V6 Bi-Turbo de 2,9 litros capaz de debitar 540 cv de potência.

Estes números permitem ao Giulia GTAm acelerar dos 0 a 100 km/h em 3,6s, beneficiando do sistema 'Launch Control'.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Alfa Romeo Giulia GTA: o regresso da lenda com 540 cv

Alfa Romeo vai terminar com a produção do Giulietta

24 HP: o Alfa Romeo que nasceu antes de a marca existir

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS