Alfa Romeo bem queria, mas um Stelvio GTA não será possível

  • Redação Autoportal
  • 2 abr 2020, 11:29
Alfa Romeo Stelvio
Alfa Romeo Stelvio

Marca italiana não pretender criar um SUV GTA com o Stelvio

A Alfa Romeo não tem planos para produzir um Stelvio GTA, a exemplo do que faz recentemente com o lançamento de uma versão GTA do Giulia.

O responsável pelo departamento de marketing da marca italiana, Fabio Migliavacca, deixou agora claro que o Stelvio não encaixa nas expectativas dos clientes da Alfa Romeo de um modelo com história na marca.

PUB

“O GTA é um nome importante para a Alfa Romeo. Tivemos uma reunião sobre um Stelvio GTA, mas isso não está de acordo com aquilo que os clientes esperam da marca. Tem que ser o melhor possível na pista. No Stelvio, temos um centro de gravidade mais alto, do que aquele que encontramos no Giulia e por isso não atinge os mesmos objetivos”, lembrou Migliavacca citado pelo «Autocar».

Recorde-se que o Giulia GTA foi lançado para comemorar o 110.º aniversário da Alfa Romeo e dessa forma renovar o conceito de GTA.

 “A idéia para o nosso aniversário foi renovar o GTA como um pináculo importante para a Alfa Romeo. O carro de 1965 foi realmente importante. Se pensarmos nos ícones da marca ao longo da sua história, o GTA está lá. Por isso Decidimos trazer de volta os valores antigos da marca e criar um carro especial", concluiu Fabio Migliavacca.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Alfa Romeo Giulia GTA: o regresso da lenda com 540 cv

Alfa Romeo Giulia e Stelvio fazem 'upgrade' tecnológico

Duelo em vídeo: Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio vs BMW X4 M Competition

COMPUTADOR DE BORDO

Veja como deve circular nas rotundas de forma correta (ciclistas também)

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

VEJA MAIS

MAIS LIDAS