Jeep apresentou a radical pick-up Gladiator

  • Redação Autoportal
V?DEO: Gladiator é a nova pick-up da Jeep

Aproveitando a realização do Salão Automóvel de Los Angeles, a Jeep aproveitou para apresentar esta quarta-feira a sua nova pick-up, a Gladiator, uma proposta feita à medida do mercado norte-americano e que assinala o regresso da marca do grupo Fiat a um segmento bastante importante nos Estados Unidos.

Num primeiro olhar rapidamente percebemos que a Gladiator tem por base o conhecido modelo Wrangler, mas com um estilo próprio bem ao jeito norte-americano onde se destaca as dimensões generosas da caixa de carga, com 1,5 metros de comprimento e que permite vários pontos de fixação e que está dotada de uma tomada de 12 volts.

Para além disso esta Gladiator tem capacidade para carregar até 725 kg e pode rebocar até 3.470 kg.

Com um estilo muito próprio este Gladiator conta com um tejadilho removível, tal como já acontece no Wrangler, o que permite que a marca possa afirmar que estamos perante uma pick-up descapotável que conta com tejadilhos de todos os tipos para satisfazer todo o tipo de clientes..

No seu interior o Gladiator revela um enorme conjunto de soluções e funcionalidades que contam com várias espaços de arrumação. Para além disso o espaço interior é generoso, mesmo nos bancos traseiros que podem ser rebatidos para facilitar o acesso para cargas de maior dimensão.

Em matéria der motorização o Gladiator vai surgir inicialmente com bloco V6 de 3.6 litros com 285 CV e 352 Nm de binário que conta com uma caixa manual de seis velocidades ou unidade automática opcional de 8 velocidades.

Mais tarde o Gladiator vai passar a contar com um bloco V6 Ecodiesel de 3.0 litros com uma potência de  263 CV e 598 Nm de binário, que estará disponível apenas com caixa automática de 8 velocidades.

Esta nova pick-up da Jeep surge dotada de todos os conhecidos sistemas de tracção integral Command-Trac e Rock-Trac, eixos Dana 44 e diferenciais dianteiros e traseiros com bloqueio.

Outras opções incluem um diferencial autoblocante de forma a permitir uma melhor utilização deste modelo fora de estrada onde pode contar com os pneus de 33 polegadas.

Em matéria de segurança a nova pick-up da Jeep conta com mais de 80 recursos de proteção ativa e passiva, entre os quais se destaca  câmara de de estacionamento e câmara dianteira que facilita a visão para os obstáculos, cruise control adaptativo, sistema de informação de ângulo morto, controlo eletrónico de estabilidade ou alerta de mudança de faixa de rodagem.

Gladiator vai estar disponível com quatro diferentes configurações de acabamento: Sport, Sport S, Overland e Rubicon, sendo que os modelos Overland e Rubicon vão contar com uma assinatura luminosa de LED e faróis de nevoeiro.

A Jeep revelou ainda que a sua nova pick-up vai chegar ao mercado norte-americano no segundo trimestre de 2019, não sendo ainda conhecido se este novo modelo vai ser comercializado na Europa.

Aí está a nova pick-up da Jeep

Comentários

Veja mais