Será possível melhorar o Maybach GLS 600? A Brabus prova que sim

  • Redação Autoportal
  • 15 nov, 17:30

O Brabus 800 GLS Maybach é um SUV de luxo pensado para quem costuma viajar nos lugares traseiros. Mas agora já pode fazê-lo a 300 km/h

O formato de SUV pode parecer um pouco mais estranho que o habitual num modelo com ambições mais luxuosas, mas a verdade é que também este segmento continua a caminhar nesse sentido. Tal como já aconteceu com diversas outras propostas de Bottrop, no entanto, a Brabus achou que ainda poderia melhorar este Maybach GLS 600 4Matic transformando alguns elementos, substituindo outros, mas, acima disso tudo, integrando toda a sua experiência numa vertente ainda mais luxuosa e exclusiva.

O resultado é este novo Brabus 800 GLS Maybach, um SUV de luxo, equipado com um motor V8 de quatro litros com um upgrade de performance da Brabus que o deixa com 800 cavalos de potência, alcançados apenas às 6000 rpm, e com uns incríveis 950 Nm de binário, perfeitos para alimentar o sistema de tração integral 4Matic. Segundo os valores disponibilizados pela Brabus, o seu novo “800” de 2,8 toneladas consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos e a velocidade máxima está limitada eletronicamente nos 300 km/h.

PUB
PUB

Em termos visuais, os tons mais escuros da carroçaria são enaltecidos pela ausência total dos cromados da versão que usa como base, uma vez que todos eles foram substituídos pelo tom Shadow Grey, um pouco mais escuro. Depois, os engenheiros da Brabus criaram um novo conjunto de elementos em fibra de carbono, com o objetivo de melhorar a aerodinâmica deste modelo, mas que também conseguem destacar o visual mais desportivo desta versão.

Além de tudo isto, este Brabus 800 também conta com um sistema de escape mais desportivo e com uma sonoridade bastante poderosa, cujo volume pode ser controlado por um botão. Para terminar as modificações exteriores, foram incluídas as jantes monobloco “Platinum Edition” da Brabus, na medida de 24 polegadas e que também contam com um tom mais escuro. Calçam pneus 295/35 R24 no eixo dianteiro e 335/30 R24 no eixo posterior, o que obrigou a uma nova configuração da suspensão pneumática AirMatic, deixando a carroçaria num plano cerca de 2,5 centímetros mais baixo.

PUB
PUB

Depois de abrir a porta e de assistir à saída imediata do degrau que nos ajuda a aceder ao habitáculo, surge o maior contraste, uma vez que o interior deste Brabus 800 está totalmente forrado com pele de elevada qualidade e com o tom vivo Leonis Orange. No centro dos assentos, o toque é mais suave e a pele é perfurada para um melhor conforto térmico, sendo que a pele se prolonga pelos painéis das portas e por diversos componentes do habitáculo.

Quem viaja atrás, tem ainda acesso a assentos tipo lounge e a duas mesas de trabalho retráteis, mas também a monitores nas costas dos assentos dianteiros. Tal como acontece com o exterior, todos os cromados do habitáculo contam agora com o tom mais escurecido Shadow Grey, incluindo os botões, os comandos dos vidros e os das regulações dos assentos.

Todos os Maybach GLS podem ser convertidos num Brabus 800, mas também há a hipótese de utilizar um GLS 63 AMG para esta conversão, que pode ser efetuada de uma só vez ou dividida por diversas fases. Garantida está a resposta aos pedidos de cada cliente, uma vez que as hipóteses de configuração de cada Brabus 800 são quase infinitas.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

900 Rocket Edition: Brabus apresenta o SUV mais rápido do mundo

Brabus e Panerai lançam relógio inspirado na série Shadow Black Ops

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS