Seat reforça aposta no gás natural comprimido

  • 20 jul 2019, 17:23
Frota a GNC da Seat
Frota a GNC da Seat

Seat continua a alargar a oferta de veículos a GNC

A Seat continua empenhada em dinamizar a implementação de tecnologia de gás natural comprimido (GNC), disponibilizando aos consumidores uma gama alargada de oferta de modelos que são mais sustentáveis e garantem uma ainda maior eficiência.

A gama da marca inclui o Ibiza TGI, Arona TGI e Leon TGI (5 portas e ST), o que significa que há um modelo com propulsão GNC à medida de cada gosto e de cada estilo de vida, retirando vantagem do rápido crescimento da rede de abastecimento de GNC na Europa, juntamente com as mais relevantes vantagens da Mobilidade a Gás Natural, que são a sustentabilidade e o baixo custo por quilómetro.

PUB

Ainda desconhecido por grande parte dos condutores português, o Gás Natural Comprimido é uma das muitas alternativas de contribuir para a descarbonização do parque automóvel e em Portugal são atribuídos diversos benefícios fiscais tanto para particulares como para empresas. Existe uma redução na Tributação Autónoma para 7,5%, 15% e 27,5% em cada um dos três escalões, em vez de 10%, 27,5% e 35% nos modelos a gasóleo.

PUB

Também o Imposto Sobre Veículos (ISV) é reduzido para 40%, e às empresas é ainda permitida a dedução de 50% do IVA pago na aquisição destas viaturas até 37.500 euros. Além disso, existe ainda uma dedução de 50% do IVA destes combustíveis.

 “A SEAT está determinada a acelerar o GNC como alternativa aos combustíveis fósseis tradicionais. Uma solução que poderá ser mais vantajosa para quem tem um estilo de vida mais urbano”, sublinhou Rodolfo Florit, Diretor Geral da Seat Portugal.

PUB

Em matéria de crescimento das infraestruturas, o responsável da Seat deixou claro que a marca vai continuar a apostar em parcerias, com empresas do setor dos combustíveis.

“O impulso dado pelas recomendações e normativas europeias ao nível da expansão da rede de abastecimento está a criar as condições para a aposta na comercialização destes veículos híbridos. Neste âmbito, a Seat Portugal assinou recentemente um protocolo de parceria com a Dourogás, grupo que integra empresas de distribuição e comercialização de gás natural.”

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Gama GNC da Seat tem maior autonomia

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS