Novidades

Houve dez mortes em 1.592 acidentes nos dias da campanha «Taxa Zero ao Volante»

Número de vítimas aumentou em relação a período homólogo do ano passado
Texto
GNR (Lusa)
GNR (Lusa)

A GNR revelou os números relativos à campanha de segurança rodoviária «Taxa Zero ao Volante» que decorreu entre os passados dias 1 e 5 deste mês de outubro informando também que neste período aconteceram quase 1.600 acidente dos quais resultara dez vítimas mortais.

A campanha «Taxa Zero ao Volante» teve a responsabilidade conjunta da GNR, da PSP e da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) com o “objetivo alertar os condutores e todos os ocupantes dos veículos para os riscos da condução sob a influência do álcool”.

Esta operação resultou na fiscalização de 31.779 veículos em território continental “tendo sido registado um total de 5.517 infrações, das quais 567 relativas à condução sob o efeito do álcool”.

A GNR complementa então estes dados relativos à campanha com a informação de que neste período de 1 a 5 de outubro “registou-se um total de 1.592 acidentes, de que resultaram 10 vítimas mortais, 26 feridos graves e 534 feridos leves”.

A corporação acrescenta que “relativamente ao período homólogo de 2020, verificaram-se mais 127 acidentes, mais 6 vítimas mortais, mais 1 ferido grave e mais 128 feridos leves”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos