Aston Martin inicia entregas do novo DB5 do 007, com metralhadoras e tudo | AUTOPORTAL
PUB

Aston Martin inicia entregas do novo DB5 do 007, com metralhadoras e tudo

  • Redação Autoportal
Marca britânica vai produzir 25 unidades do conhecido modelo

A Aston Martin revelou agora que já iniciou as entregas do novo DB5 Goldfinger, o primeiro de uma série de 25 unidades que a empresa britânica vai produzir e que tem um custo de 2,75 milhões de libras (cerca de 3 milhões de euros) antes de impostos.

Esta nova edição do conhecido carro do agente secreto 007, James Bond, utilizado no filme ‘Goldfinger’ de 1964, foi criada em parceria com a produtora EON e é o primeiro DB5 a ser construído pela Aston Martin em mais de meio século.

Apelidado de 'carro mais famoso do mundo' e conhecido por estar entre os modelos clássicos mais desejáveis e procurados da Aston Martin.

A marca britânica produziu menos de 900 unidades deste modelo entre 1963 e 1965, com o mais famoso dos proprietários a ser o conhecido agente secreto James Bond.

Cada um dos 25 novos DB5 são reproduções autênticas e minuciosamente detalhadas do modelo original utilizado no filme de 007, com algumas modificações e melhoramentos de forma a garantir o seu conforto e fiabilidade.

Todos os carros da edição ‘Goldfinger’ são pintados com a cor ‘Silver Birch’, e estão dotados de imitações de metralhadoras na dianteira que disparam luz e reproduzem um som de tiros, para além disso conta com um sistema que reproduz uma cortina de fumo, uma matrícula giratória, para-choques extensíveis bem como um sistema que dispara um jato de óleo, neste caso água.

Para que nada falta nesta edição especial do carro do conhecido agente secreto britânico, a Aston Matin dotou o novo DB5 de um defletor traseiro à prova de balas que está colocado na tampa da mala.

Já o interior do novo DB5 está dotado de um telefone na porta do condutor, um ecrã que simula um mapa de radar, armas escondidas nos bancos entre outros detalhes.

Em matéria de motor o novo DB5 Goldfinger está equipado com um bloco de seis cilindros em linha de 4.0 litros, capaz de debitar 290 cv de potência, associado a uma transmissão manual ZF de cinco velocidades e com tração traseira .

A Aston Martin fez saber que cada uma das 25 unidades a produzir do novo DB5 Goldfinger é concluída após cerca de 4.500 horas de trabalho de forma a reproduzir todos os detalhes do carro usado por James Bond em 1964.

Recorde-se que o renascido Godfinger DB5 (com mais seis aparições em filmes do «007») não será homologado para a estrada.

  • TEMAS:
  • DB5

  • Aston Martin

  • James Bond

Veja mais