Novo Ford GT Mk II tem 700 cv de potência

  • Redação Autoportal
  • 8 jul 2019, 18:17

Marca norte-americana vai produzir 45 unidades deste rei do asfalto

A Ford apresentou no último fim de semana no no Festival de Velocidade de Goodwood, em Inglaterra, uma edição especial do seu GT, destinada às corridas de pista.

Trata-se do potente GT Mk II, do qual a Ford vai produzir apenas 45 unidades, desta versão de pista, sem homologação para estrada, que foi desenvolvida em conjunto com o parceiro de competição Multimatic.

PUB

Dotado de um bloco de 3.5 litros Ecoboost que debita 700cv de potência, 45 cv mais potente que o modelo de estrada e 200 cv do carro de competição.

O GT Mk II foi desenvolvido com base no trabalho realizado Campeonato Mundial de Resistência da FIA e do Campeonato norte-americano IMSA com o Ford GT e apresenta um peso de 1295 kg, e conta com um sistema de arrefecimento a água, que despeja um spray de água no intercooler em regimes mais elevados, permitindo que o Ford GT Mk II mantenha um nível consistente de energia a altas temperaturas.

O Ford GT Mk II conta com melhorias aerodinâmicas face ao carro de estrada, onde se destaca a grande asa traseira de elemento duplo excede de maior dimensão do que a utilizada Ford GT, um difusor traseiro de grandes dimensões, um novo splitter frontal, alterações que permitem ao GT Mk II gerar mais 400% de força descendente que no carro de estrada.

PUB

Em matéria de suspensões este novo modelo da Ford conta com o o sistema DSSV, Dynamic Suspensions Spool Valve, ajustáveis com cinco configurações.

Os travões são os mesmos utilizados pelo carro de série, ou seja, discos Brembo carvo-cerâmicos de 15,5 polegadas na frente e de 14,1 polegadas atrás.  Já as jantes de alumínio de 19 polegadas contam com pneus Michelin Pilot Sport GT para pista.

PUB

No interior as alterações incluem um banco de corrida Sparco sob medida com um cinto de de seis pontos e um banco do passageiro opcional. 

Um sistema de aquisição de dados permite ao piloto receber todas as informações do carro, para além de funcionar como monitor para a câmera traseira.

A Ford já fez saber que o preço deste será superior a 1 milhão de euros.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Ford vai produzir novo Mustang GT para homenagear herói da guerra

Ford GT despede-se de Le Mans com uma ‘série’ comemorativa

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS