Gordon Murray já tem data para apresentação do T.50S de competição

  • Redação Autoportal
  • 20 fev, 13:08
Gordon Murray Automotive T.50S
Gordon Murray Automotive T.50S

Produção do novo modelo destinado às corridas vai começar em 2023

A Gordon Murray Automotive anunciou que vai apresentar a nova versão do supercarro T.50 destinada às corridas, já no próximo 22 de fevereiro.

O novo T.50S terá uma edição limitada a 25 unidades e vai contar com um motor V12 de 4.0 litros que debita de 730 cv e dispõe de um caixa sequencial de seis velocidades que transmite a potência às rodas traseiras com um 'red line' a 12.100 rpm.

PUB

O novo modelo que sucede à versão de estrada, apresenta um peso de apenas 890 kg, beneficiando da remoção ar condicionado, do sistema de infoentretenimento, de um dos bancos, bem como todos os compartimentos de arrumação.

Tal como na versão de estrada, também no T.50S o condutor senta-se ao centro, desta vez beneficiando de um banco de fibra de carbono equipado com um arnês de seis pontos.

À esquerda do condutor, apenas um banco de passageiro, ao contrário da versão de estrada que contava com dois, permitindo acomodar um co-piloto ... ou um passageiro muito corajoso!

Em matéria de aerodinâmica o novo modelo de pista da Gordon Murray apresenta uma nova asa que acompanha toda a linha central do carro que faz lembrar o Brabham BT52 F1 desenhado por Gordon Murray em 1983.

PUB

Para além disso, foi instalado um novo lábio dianteiro, um reforço estrutural na base do carro e novos difusores ajustáveis, o que segundo a marca permite a este modelo ser capaz de gerar mais de 1500 kg de ‘downforce’, ou seja mais de 170% face ao peso do carro.

O chassis do novo T.50S foi melhorado ao nível da geometria da suspensão, enquanto a altura ao solo foi reduzida em 40 mm, face à versão de estrada, e instaladas novas entradas de refrigeração para os travões. Para além disso, esta versão de pista da Gordon Murray Automotive está dotada de jantes em magnésio.

PUB

A Gordon Murray Automotive já fez saber que a produção dos 25 carros da versão de pista vai começar no primeiro trimestre de 2023 e que cada modelo terá um preço de 3,1 milhões de libras, antes de impostos, ou seja, 3,5 milhões de euros.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Gordon Murray apresenta o T.50: novo supercarro custa 2,6 milhões

E-R9 é o futuro carro de corridas da Lotus que mais parece um avião

Artura: o primeiro híbrido da McLaren chega com 680 cv

Bugatti Centodieci de desenvolvimento já está a ser montado

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS