Vídeo: T.50 faz primeiro ‘test drive’ com Gordon Murray ao volante

  • Redação Autoportal
  • 16 mar, 21:00

Britânico conduziu o protótipo do supercarro na pista de Dunsfold

O T.50 da Gordon Murray Automotive já fez o primeiro ‘test drive’ e os primeiros metros do supercarro britânico foram feitos, mesmo que ainda longe de todo o seu potencial, pelo seu criador: o próprio Gordon Murray.

O protótipo do supercarro designado XP2 rodou com a total capacidade das suas 12.000 rpm limitada na pista do Top Gear, em Dunsfold, mas, mesmo limitado às 3.000, as primeiras voltas de desenvolvimento deixaram Murray satisfeito.

PUB

“O protótipo XP2 está a rodar com as rotações significativamente abaixo do limite de 12.000, mas, mesmo assim, o T.50 pareceu fantástico na minha primeira condução. O carro foi responsivo, ágil e compensou a condução. Foi uma experiência fantástica estar sentado no centro do carro mais uma vez com grande visibilidade a toda a volta e posso ver como os donos [dos carros] gostarão da experiência. Obviamente, há ainda muitas milhas de desenvolvimento para serem completadas e muitos mais protótipos para fazer. Mas a trajetória do desenvolvimento do T.50 está onde queremos que esteja.”

PUB

O T.50 da Gordon Murray Automotive estará equipado com um motor V12 atmosférico debitando 663 cv de potência e pesando apenas 986 kg. O supercarro com posiçºao de condução central terá uma edição de 100 unidades a serem entregues a partir de 2022 por um preço estimado superior a 2 milhões de euros.

Continuar a ler

RELACIONADOS

T.50S ‘Niki Lauda’ é o novo supercarro de Gordon Murray com 735 cv

Gordon Murray já tem data para apresentação do T.50S de competição

Gordon Murray apresenta o T.50: novo supercarro custa 2,6 milhões

Motor V12 do T.50 de Gordon Murray mostra o seu ronco

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS