Novidades

Vídeo: T.50 faz primeiro ‘test drive’ com Gordon Murray ao volante

Britânico conduziu o protótipo do supercarro na pista de Dunsfold
Texto

O T.50 da Gordon Murray Automotive já fez o primeiro ‘test drive’ e os primeiros metros do supercarro britânico foram feitos, mesmo que ainda longe de todo o seu potencial, pelo seu criador: o próprio Gordon Murray.

O protótipo do supercarro designado XP2 rodou com a total capacidade das suas 12.000 rpm limitada na pista do Top Gear, em Dunsfold, mas, mesmo limitado às 3.000, as primeiras voltas de desenvolvimento deixaram Murray satisfeito.

“O protótipo XP2 está a rodar com as rotações significativamente abaixo do limite de 12.000, mas, mesmo assim, o T.50 pareceu fantástico na minha primeira condução. O carro foi responsivo, ágil e compensou a condução. Foi uma experiência fantástica estar sentado no centro do carro mais uma vez com grande visibilidade a toda a volta e posso ver como os donos [dos carros] gostarão da experiência. Obviamente, há ainda muitas milhas de desenvolvimento para serem completadas e muitos mais protótipos para fazer. Mas a trajetória do desenvolvimento do T.50 está onde queremos que esteja.”

O T.50 da Gordon Murray Automotive estará equipado com um motor V12 atmosférico debitando 663 cv de potência e pesando apenas 986 kg. O supercarro com posiçºao de condução central terá uma edição de 100 unidades a serem entregues a partir de 2022 por um preço estimado superior a 2 milhões de euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente