Novo Renault Clio Bi-Fuel já tem preços

  • Redação Autoportal
Renault Clio Bi-Fuel
Renault Clio Bi-Fuel

O novo Renault Clio Bi-Fuel (GPL + Gasolina) acaba de chegar ao mercado nacional. Trata-se de um dos trunfos da marca francesa ao nível dos custos de utilização.

Este é o primeiro modelo da Renault que abraça a tecnologia GPL e designa-se “Clio TCe 90 Bi-Fuel Limited”.

Equipado com o comprovado motor TCe 90 e disponível na linha de equipamento Limited, é uma versão que se posiciona, desde logo, como uma excelente alternativa, em termos de custos, às motorizações equivalentes a gasolina (TCe 90), mas também a gasóleo (dCi 90).

Com os preços dos combustíveis tradicionais em alta, a solução do GPL apresenta-se como um uma opção, ultrapassados que estão os estigmas associados a este tipo de motorização que, até há não muito tempo, obrigavam ao uso discriminatório de um dístico azul e interditavam o acesso a parques de estacionamento subterrâneos.

O Clio Bi-Fuel é, definitivamente, sinónimo de modernidade, mas sobretudo de economia e poupança, trunfos que esta versão com motorização “híbrida” a GPL e gasolina, tão bem explora.

Dispondo de dois sistemas de injeção específicos, assim como de um depósito de combustível para gasolina (45 litros) e outro para GPL (33,6 litros), o “modus operandi” do motor 0.9 litros turbo do Clio TCe 90 Bi-Fuel Limited, equipado com caixa manual de cinco velocidades, privilegia a suavidade e a agradabilidade de condução.

O arranque do motor ocorre sempre através da combustão de gasolina, passando, de forma automática e, ao fim de alguns segundos para GPL, em função da temperatura do motor.

Quando o depósito GPL fica vazio, a alimentação faz, automaticamente, a mudança para o depósito a gasolina e com uma suavidade dificilmente percetível pelo condutor. Contudo, a qualquer momento, o condutor pode também passar de gasolina para GPL em andamento, através de um botão colocado no painel de bordo. 

Mantendo todas as qualidades de compacto citadino já reconhecidas, como o design moderno, a habitabilidade, o prazer de condução e a fiabilidade, o Clio TCe 90 Bi-Fuel Limited reivindica custos de utilização ainda mais baixos do que as versões a gasolina e diesel, estando disponível pelo competitivo preço de 18.110 euros.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais