Toyota lança versão do Supra mais agressivo, mas só para americanos

  • Redação Autoportal
  • 4 jun, 14:58

GR Supra A91-CF reforça look e aerodinâmica com fibra de carbono

A Toyota anunciou a edição de uma versão do Supra exclusiva em 600 exemplares para o mercado da América do Norte em que a fibra de carbono marca a diferença não só no visual, mas também no desempenho dinâmico do desportivo da marca japonesa.

O novo Toyota GR Supra A91-CF (sendo o ‘CF’ de ‘Carbon Fiber’, i.e., fibra de carbono) vem equipado com o mais recente desenvolvimento feito pela Gazoo Racing do motor de 3,0 litros de 6 cilindros em linha deste modelo.

PUB

Neste ano de 2021, o GR Supra da geração Mark V passou a contar com 382 cv de potência e 499 Nm de binário (contra os anteriores 335 cv e 495 Nm) – a aceleração das 0 às mph (96 km) passou a fazer-se em 3.9 segundos.

O segundo ano de produção do GR Supra 3.0 trouxe também afinação do chassi e dos amortecedores, aumento da rigidez lateral ou revisão da eletrónica – tudo a bem da melhoria da dinâmica de condução apoiada na transmissão de 8 velocidades Z-F8, na suspensão adaptativa desportiva e no diferencial traseiro ativo desportivo.

O GR Supra A91-CF mais rico em fibra de carbono acentua o look desportivo acrescentando desempenho aerodinâmico através de vários elementos. À frente, recebe um splitter em fibra de carbono e aletas maiores passando pelas saias laterais num tratamento em fibra de carbono que culmina num bico de pato a encimar o spoiler traseiro.

PUB
Toyota revela o conceito para o GR Supra descapotável

Do equipamento exclusivo fazem parte também as jantes de 19’’ no tom mate, bem como o vermelho e o negro do interior em que alcantara e pele são materiais privilegiados a par dos elementos também em fibra de carbono.

PUB

O Toyota GR Supra A91-CF chega ao mercado norte-americano neste outono não sendo ainda conhecido o preço.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Toyota apresenta edição exclusiva do Supra para o mercado japonês

Toyota revela o conceito para o GR Supra descapotável

Vídeo: “Supra mais rápido da Europa” perde controlo dos 1.500 cv e bate

Toyota Mirai bate recorde mundial e cumpre mais de 1.000 km com um depósito de hidrogénio

Toyota revela à Europa o novo GR 86

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS