Anúncio da Toyota gera polémica na Austrália

  • Redação Autoportal
  • 9 jan, 17:41
Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim

Derrapagem do novo GR Yaris não agrada à entidade reguladora da publicidade na Austrália

O anúncio do novo Toyota na Austrália, foi alvo de uma advertência por parte da entidade reguladora de publicidade, por mostrar imagens de um GR Yaris a sair em derrapagem de uma garagem.

Para a entidade australiana, esta imagem mostra que o veículo perde tração na manobra o que pode ser perigoso, promovendo o excesso de velocidade.

“A ação de perder tração é considerado uma perda de controlo do veículo, o que promove uma condução insegura, o que seria provavelmente uma violação lei caso tenha lugar numa estrada".

Dessa forma a entidade reguladora da publicidade não tem dúvidas que o anúncio viola dois artigos do código de publicidade a veículos automóveis, de infringir o limite de velocidade, bem como condução insegura.

A Toyota já veio revelar que o anúncio em causa já terminou o período de divulgação e que se for transmitido novamente nas televisões australianas, será sujeito a alterações para que não voltar a revelar a cena de derrapagem, apesar de não concordar com a advertência do regulador.

O anúncio em causa mostra três irmãos a preparam-se para celebrar os 30 anos de casados dos pais, e um deles, aos comados do novo GR Yaris acelera ao sair da garagem numa quinta para não chegar atrasado ao encontro.

RELACIONADOS

Novo Toyota GR Yaris já circula em Portugal

Toyota revela o conceito para o GR Supra descapotável

Toyota Yaris alcança 4 milhões de unidades produzidas

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS