Novidades

Anúncio da Toyota gera polémica na Austrália

Derrapagem do novo GR Yaris não agrada à entidade reguladora da publicidade na Austrália
Texto
Anúncio da Toyota na Austrália (Reprodução Youtube)
Anúncio da Toyota na Austrália (Reprodução Youtube)

O anúncio do novo Toyota na Austrália, foi alvo de uma advertência por parte da entidade reguladora de publicidade, por mostrar imagens de um GR Yaris a sair em derrapagem de uma garagem.

Para a entidade australiana, esta imagem mostra que o veículo perde tração na manobra o que pode ser perigoso, promovendo o excesso de velocidade.

“A ação de perder tração é considerado uma perda de controlo do veículo, o que promove uma condução insegura, o que seria provavelmente uma violação lei caso tenha lugar numa estrada".

Dessa forma a entidade reguladora da publicidade não tem dúvidas que o anúncio viola dois artigos do código de publicidade a veículos automóveis, de infringir o limite de velocidade, bem como condução insegura.

A Toyota já veio revelar que o anúncio em causa já terminou o período de divulgação e que se for transmitido novamente nas televisões australianas, será sujeito a alterações para que não voltar a revelar a cena de derrapagem, apesar de não concordar com a advertência do regulador.

O anúncio em causa mostra três irmãos a preparam-se para celebrar os 30 anos de casados dos pais, e um deles, aos comados do novo GR Yaris acelera ao sair da garagem numa quinta para não chegar atrasado ao encontro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”