Bentley apresenta o novo Continental GT Speed com 650 cv

  • Redação Autoportal
  • 23 mar, 17:23

Novo Continental GT Speed ​​é o Bentley mais capaz e focado no desempenho de todos os tempos

A Bentley revelou a terceira geração do Continental GT Speed, um modelo que a marca britânica diz ser “o carro de estrada mais dinâmico em 101 anos de história” da empresa.

O novo Continental GT Speed conta com um bloco W12 de 6.0 litros com dois turbocompressores que debita 650 cv de potência e 900 Nm de binário, o que representa um aumento de 24 cv em relação ao Continental GT 'normal'.

PUB

Estes números permitem à terceira geração do GT Speed acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos, menos 0,1s que o modelo ‘normal’, e alcançar uma velocidade máxima de 335 km/h.

Tal como o seu antecessor, o novo Speed também promete uma dinâmica aprimorada, estando equipado de série com um conjunto de atualizações ao nível do chassi.

A Bentley equipou o GT Speed com uma nova transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades, que permite passagens de caixa mais rápidas, nomeadamente no modo de condução Sport.

Pela primeira vez a Bentley dotou um modelo de um diferencial traseiro eletrônico (eLSD), que de mão dadas com os sistemas de controlo de tração e chassi ativo, oferece maior capacidade lateral, melhor estabilidade longitudinal, ajuste aprimorado do acelerador e melhor tração em condições adversas.

PUB

O novo GT Speed está igualmente dotado de uma nova função de direção eletrónica nas quatro rodas que melhora a dinâmica deste modelo, permitindo que as rodas dianteiras e traseiras se movam em direções opostas quando o veículo circula a uma velocidade moderada, enquanto as quatro rodas giram na mesma direção quando a velocidade é elevada, de forma a melhorar a estabilidade, nomeadamente em curva.

PUB

Para além disso a tração ativa nas quatro rodas, o controlo de tração e a distribuição de binário foram calibrados em todos os modos de condução de forma a permitir mostrar a diferença de carácter deste modelo face ao Continental GT ‘normal’.

Na estética, a Bentley diferencia o novo GT Speed do Continental GT através de um grelha escura, saias laterais exclusivas e emblemas cromados colocados nas asas dianteiras, para além de jantes exclusivas de 22 polegadas.

O interior do novo GT Speed é muito idêntico ao modelo 'normal', com destaque para os bancos em alcântara com apoios de cabeça bordados.

O luxuoso interior deste novo Continental GT Speed pode ser personalizado com uma escolha de 15 cores principais e 11 secundárias, bem como o uso de couro no lugar de Alcantara.

PUB

Repleto de detalhes de luxo, este novo GT Speed conta com painel de instrumentos dotado do Bentley Rotating Display, focado no condutor e que amplia as credenciais de desempenho do Continental GT.

Para além disso e como acontece com todas as restantes versões do Continental GT, o Speed dispõe de uma bagageira com 358 litros.

O novo Continental GT Speed, o Bentley mais capaz e focado no desempenho de todos os tempos, sem comprometer o conforto e o luxo, vai chegar ao mercado ainda este ano, mas a marca britânica não revelou o preço a pagar por este Grand Tourer de luxo.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Novo Continental GT Speed: vem aí o Bentley mais poderoso de sempre

Faz ideia de quantos Continental GT já produziu a Bentley desde 2003?

Bentley apresenta o novo Bentayga Hybrid que ganha mais estilo

Bentley já começou a entregar o exclusivo Continental GT Pikes Peak

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS