Opel Grandland X Hybrid PHEV vem em abril e já tem preços para encomendas

  • Redação Autoportal
SUV chega com dois níveis de equipamento e 224 cv de potência

O Opel Grandland X híbrido plug-in tem chegada ao mercado nacional marcada para abril e a marca alemã já abriu o período de encomendas para a nova variante eletrificada do seu SUV de maior dimensão com preços a partir dos 46.720 euros.

O GrandLand X Hybrid PHEV alia um propulsor a gasolina 1.6 de 4 cilindros sobrealimentado de 180 cv (133kW) a um motor elétrico de 81 kW (110 cv) e uma bateria de iões de lítio com 13,2 kWh de capacidade – para uma potência máxima de 224 cv (165 kW) e um binário máximo de 360 Nm.

O motor elétrico está acoplado na transmissão automática eletrificada de oito velocidades. Ao sistema de travagem regenerativa beneficia os consumos. Os modos de condução são três: Elétrico, Híbrido e Sport. O Grandland X Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e alcança a velocidade máxima de 225 km/h.

O consumo médio obtido de acordo com a nova norma WLTP1 é de 1,5-1,4 l/100 km, com emissões de CO2 de 34-31 g/km. Em modo de funcionamento puramente elétrico, o novo Opel oferece autonomia até 57 quilómetros no ciclo WLTP (60 a 65 km no ciclo NEDC2).

A bateria de 13,2 kWh (sob o banco traseiro) pode receber carga através de um carregador de bordo de 3,7 kW (de série) ou, em opção, de 7,4 kW de potência. Recorrendo ao cabo “Mode 3”, com o carregador de bordo de 7,4 kW, o SUV plug-in poderá receber uma carga completa em menos de duas horas.

O Opel Grandland X traz de série no capítulo da segurança sistemas de assistência à condução como o alerta de colisão dianteira com deteção de peões e travagem de emergência, manutenção de faixa e deteção de cansaço do condutor.

O sistema de informação e entretenimento IntelliLink Navi 5.0 é compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Beneficiando da rede de carregamento Free2Move Services do Grupo PSA, a aplicação “myOpel” permite, por seu turno, programar horas de recarregamento, ou ajustar à distância as regulações de pré-aquecimento do habitáculo, por exemplo.

O Opel Grandland X Hybrid PHEV chega a Portugal com dois níveis de equipamento com os preços de 46.720 euros para o GS Line e 51.120 euros para o Ultimate.

Este plug-in reforça a estratégia de eletrificação da Opel depois dos lançamentos do Corsa-e e do Opel Grandland X Hybrid4 de tração integral. O próximo modelo será o primeiro comercial ligeiro da marca com motorização elétrica: o Vívaro-e, que chegará ao mercado no decorrer deste ano.

  • TEMAS:
  • Opel

  • Grandland Hybrid PHEV

  • Hibrido plug-in

Veja mais