Novidades

Audi anuncia edição especial do R8 (e não se esquece do preço)

Supercarro verde com o V10 quattro da Audi presta tributro ao R8 LMS
Texto

A Audi anunciou o lançamento de uma edição especial do R8 dedicada às cinco vitórias à geral do R8 LMS nas 24 Horas de Nurburgring desde 2012. Fruto de um desenvolvimento conjunto com o seu irmão de competição, o Audi R8 green hell vai ter uma produção de 50 exemplares para todo o mundo.

Lançado no âmbito da edição deste ano da histórica prova– que Tiago Monteiro venceu na categoria TCR –, o Audi R8 recebe o seu cognome especial ‘green hell’ a partir do rótulo ‘Inferno Verde’ pelo qual é conhecida a pista de Nurburgring.

E é também em verde escuro que o supercarro vem de série (com o preto parcialmente nos pilares A, tejadilho e traseira para um ‘look’ mais desportivo) – tendo o branco, o cinzento e o preto como cores predominantes opcionais. As jantes de 20’’ são também pretas com contornos em vermelho.

A carroçaria com o design Audi Space Frame é feita de alumínio e de um polímero reforçado em fibra de carbono. No interior, os materiais em Alcantara abundam, desde os bancos tipo bacquet ao volante desportivo, com o logótipo alusivo à edição especial presente em várias localizações.

O Audi R8 green hell tem no seu coração o motor V10 quattro naturalmente aspirado da variante coupé do Audi R8, com 620 cv de potência colocados nas quatro rodas (com bloqueio mecânico de diferencial no eixo traseiro) pela transmissão de 7 velocidades S tronic. Este supercarro de Ingolstadt acelera os 0 aos 100 km7h em 3.1 segundos e atinge a velocidade máxima de 331 km/h.

Com 50 unidades produzidas para todo o mundo, a edição especial Audi R8 green hell tem um preço anunciado para a Alemanha de 233.949,59 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano