Novo Kia Niro já tem data de chegada a Portugal

  • Redação Autoportal
  • 25 nov, 19:27

Crossover da marca sul-coreana renova-se com materiais sustentáveis

A Kia apresentou a nova geração do Niro, o seu crossover de grande sucesso incluindo em Portugal onde já tem data de chegada: o segundo semestre de 2022. O novo Kia Niro foi apresentado mundialmente em Seul com a mobilidade sustentável por mote, da qual é exemplo de ponta os materiais que o equipam.

“O novo Kia Niro simplifica a prática de um estilo de vida sustentável, através dos seus materiais amigos do ambiente, tecnologia avançada e grupos motopropulsores elétricos, satisfazendo ao mesmo tempo as necessidades práticas dos clientes”, afirmou o presidente e CEO da Kia, refere Ho Sung Song.

PUB

“Totalmente remodelado de cima a baixo” e reforçado aerodinamicamente, o novo Niro com uma carroçaria de dois tons apresenta amplos pilares traseiros que se fundem nas luzes traseiras em forma de bumerangue. À frente, o ‘rosto de tigre’ característico prolonga-se desde o capô até aos guarda-lamas com as luzes de circulação diurna LED em estilo “heartbeat”.

O novo design é aliado aos materiais sustentáveis, como o forro do teto produzido com papel de parede reciclado. Os bancos são feitos de Bio PU com Tencel de folhas de eucalipto e os painéis laterais são pintados com tinta isenta de BTX para diminuir o impacto ambiental e o desperdício.

PUB

O novo Kia Niro introduz também o “Greenzone Drive Mode” que comuta automaticamente o sistema PHEV para o modo EV. Em condução em zonas verdes (como áreas residenciais ou escolas e hospitais), o crossover utiliza automaticamente a potência elétrica com base em indicações do sistema de navegação – estendendo essa capacidade aos locais definidos nas preferências.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Kia Sportage específico para o mercado europeu chega no início de 2022

Kia renova gama Ceed para chegar no outono

Kia e-Niro Van chega em exclusivo ao mercado português: saiba os preços

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS