Novidades

Novo Ducato Electric chega em 2020

O Ducato será o primeiro modelo da Fiat Professional 100% elétrico
Texto

A Fiat mostrou agora ao mundo o Ducato Electric, uma versão totalmente elétrica BEV (Battery Electric Vehicle), que será comercializada durante o ano de 2020 e que desta forma se junta à versão a gás natural Ducato Natural Power, completando assim a oferta de veículos a energias limpas.

O novo Ducato Electric foi concebido e desenvolvido com base num aprofundado estudo específico da real utilização que os clientes fazem dos seus veículos, envolvendo um ano de recolha de dados que confirmou que mais de 25% do mercado já tem uma "Atitude BEV" em termos de utilização, percursos, dinâmica e desempenho, revelando-se, portanto, preparado e a aguardar uma mudança na mobilidade.

Com esta abordagem, a Fiat Professional pretende oferecer soluções de mobilidade elétrica completas, baseadas no estudo de necessidades de energia, capazes não só de responder a cada missão, mas também de oferecer soluções que vão de veículos a infraestruturas, sem esquecer cada aspeto de todo o mundo de serviços cada vez mais solicitados pelos novos cenários dos nossos dias, em permanente evolução.

Assim, além de propor uma completa gama de versões, o Ducato Electric também oferece alternativas de dimensões de baterias modulares, com autonomia de 220 a 360 km (ciclo NEDC) e diferentes configurações de carregamento.

A velocidade é limitada a 100 km/h para otimizar a utilização da energia, potência máxima de 90 kW e binário máximo de 280 Nm.

Além disso, a motorização elétrica não penaliza os pontos fortes do Ducato: melhores volumes de carga na classe, entre 10 e 17 m3, e capacidade de carga até 1950 kg.

O novo Ducato Electric vai chegar ao mercado já em 2020.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos