Novidades

Novo Jeep Renegade já tem preços e está disponível para encomenda

Nova versão do Renegade chega com mais tecnologia, conectividade e segurança
Texto

A Jeep revelou agora que abriu as encomendas para o novo Renegade que chega em 2020 e que apresenta conectividade e partilha de dados atualizadas. 

O novo Jeep Renegade oferece a nova Uconnect Box, com acesso aos novos Uconnect Services e à nova app móvel My Uconnect, em ambos os sistemas de 7 e 8,4 polegadas.

Este SUV compacto da Jeep será o primeiro modelo do Grupo FCA na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) a completar o processo de eletrificação, assegurando perfeita integração com a configuração técnica de cada SUV Jeep.

A nova Uconnect Box oferece conectividade a bordo, além de diversos serviços para melhor segurança e conforto. Estes serviços estão divididos em três categorias: Basic (pré-ativada), Standard (que deverá ser ativada pelo utilizador), ambas oferecidas de série, e Optional, proposta como facultativa.

Cada categoria propõe um conjunto de pacotes de serviços: My Assistant (categoria Basic) inclui chamada SOS que permite que um ocupante do veículo ligue a pedir ajuda, enviando a localização e identificação do veículo para um call centre em caso de colisão ou emergência através do botão SOS existente no plafonnier, do ecrã do rádio ou da app móvel.

A chamada será automática em caso de acidente. Se o veículo sofrer uma avaria, o condutor pode solicitar assistência em viagem fornecendo as coordenadas para permitir a ajuda. A chamada pode ser ativada carregando no botão Assist existente no plafonnier e no ecrã do rádio, ou utilizando a app móvel num smartphone.

Já a categoria Standard inclui os pacotes My Remote, My Car e My Navigation, todos oferecidos de série e precisando de ativação por parte do utilizador.

My Remote é um pacote que compreende diversos serviços, incluindo a capacidade de controlar à distância algumas das funções da viatura (bloqueio/desbloqueio das portas, luzes de emergência) através de smartphone/smartwatch, para comunicar com os assistentes digitais Alexa e Google Home, localizar o veículo, controlar alguns parâmetros (velocidade e limites geográficos pré-estabelecidos) e ser alertado se os mesmos não forem respeitados.

Por seu lado o serviço My Car permite monitorizar permanentemente a "saúde" do veículo e respetivos parâmetros, enquanto o serviço My Navigation (disponível apenas em Uconnect 8,4" NAV), que compreende apps para pesquisa remota de destinos e pontos de interesse, além de alertas em tempo real sobre condições do trânsito, meteorologia e localização de câmaras de velocidade. 

Em matéria de motorizações o novo Jeep Renegade chega com uma oferta composta pelo motor 1.0 turbo de três cilindros com 120 CV de potência máxima e um binário máximo de 190 Nm com transmissão manual de seis velocidades e o bloco de 1.3 turbo de quatro cilindros com 150 CV e 270 Nm de binário, com transmissão automática DDCT de dupla embraiagem e tração dianteira.

A oferta completa-se com o 1.6 MultiJet II turbo diesel de 120 CV e 320 Nm de binário, com transmissão manual de seis velocidades ou automática DDCT de dupla embraiagem, sempre com tração dianteira, e com o 2.0 Multijet II de 170 CV com um binário de 350 Nm e transmissão automática de nove velocidades.

Em matéria de preços o Renegade oferece quatro níveis de equipamento que começam na versão Sport com um preço que arranca nos 21.750 euros, enquanto a versão Longitude começa nos 24.250 e a versão Limited nos 26.950 euros e a mais equipada Trailhawk que arranca nos 55.750 euros.

A juntar a estes quatro níveis de equipamento o Jeep Renegade conta ainda com duas versões especiais, a versão S que tem um preço que começa nos 32.184 euros e a Night Eagle que arranca nos 25.250 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano