Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Nova plataforma para elétricos do Groupe PSA permite maior autonomia

  • Redação Autoportal
Nova plataforma para elétricos do Grupo PSA
Nova plataforma para elétricos do Grupo PSA
Primeiro modelo com a nova plataforma para elétricos vai chegar em 2023

O Grupo PSA revelou agora que a próxima geração de veículos elétricos, que vai chegar em 2023, vai contar com uma nova plataforma modular eVMP (electric Vehicle Modular Platform), que será utilizada para os novos modelos do segmento C e D do construtor francês. 

A nova plataforma vai contar com uma capacidade de armazenamento de 50 kWh por metro entre os eixos, e baterias entre 60-100 kWh, que vão permitir uma autonomia de 400 até 650 km (WLTP), dependendo do modelo.

Segundo o comunicado do Grupo PSA, a nova plataforma modular, eVMP, será destinada aos novos SUV e sedans da marca, permitindo uma considerável otimização dos custos de desenvolvimento e industrialização.

Apesar da nova plataforma destinar-se aos modelos 100% elétricos, o Grupo PSA, revelou ainda que em alguns mercados, esta nova base pode servir igualmente alguns modelos híbridos.

 “Essa plataforma global permitirá oferecer uma gama de veículos que respeitam perfeitamente o meio ambiente, atendendo às crescentes expectativas de nossos clientes e garantindo prazer da condução e a segurança, valores que são a base da reputação do Grupo”, sublinhou Nicolas Morel, diretor de pesquisa e desenvolvimento do Grupo PSA.

  • TEMAS:
  • Grupo PSA

  • SUV

  • EVMP

Veja mais