Novidades

Suzuki anuncia o regresso da Hayabusa e já tem data para a apresentação

Nova superdesportiva da Suzuki vai ser apresentada num evento que terá lugar na nova plataforma digital da marca japonesa
Texto
GSX1300R Hayabusa (Suzuki)
GSX1300R Hayabusa (Suzuki)

Dois anos após a Suzuki ter anunciado o fim da comercialização da GSX1300R Hayabusa, o icónico modelo da marca nipónica vai ganhar nova vida neste mês de fevereiro.

Tudo porque a Suzuki revelou um 'teaser' nas redes sociais em que confirma a chegada de um novo modelo da Hayabusa, já no próximo dia 5 de fevereiro.

Aguardada com grande expetativa, tudo aponta para que a nova GSX1300R Hayabusa chegue dotada de uma evolução do conhecido motor de quatro cilindros da Suzuki, de forma a cumprir as restritivas normas Euro5, e que debite mais de 200 cv de potência

Por mais completas que sejam as atualizações da nova Hayabusa, uma coisa é certa, a Suzuki vai manter este icónico modelo fiel à sua herança, e no ‘tesaer’ revelado percebemos que a moto atinge uma velocidade de 180 mph, ou seja, o equivalente a 290 km/h.

Recorde-se que a história da Hayabusa começou a ser escrita em 1999, quando a Suzuki lançou o primeiro modelo desta superdesportiva, com o objetivo de ser a moto de produção em série mais rápida do mundo.

Para cumprir esse objetivo, a Hayabusa estava dotada de um motor de quatro cilindros em linha com 1300 cm3, capaz de desenvolver mais de 175 cv de potência e alcançar uma velocidade máxima de 312 km/h.

Uma década após o lançamento, a Suzuki GSX1300R Hayabusa recebeu as suas primeiras atualizações, com o motor a ganhar mais 40 cm3, passando a debitar 197 cv de potência, tudo para manter o objetivo de ser a moto de produção em série mais potente.

Agora 22 anos após o lançamento da primeira geração da GSX1300R Hayabusa, a Suzuki preparara-se para revelar o novo modelo da sua carismática moto, num evento que terá lugar na nova plataforma digital da marca japonesa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos