Nissan apresenta a edição especial do GT-R

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Nissan comemora 50 anos do GT-R com edição especial
Novo Nissan GT-R comemora meio século deste popular modelo

Poucos veículos no mundo podem ser identificados num rápido olhar pelas suas três letras como é o caso do "GT-R" que em todo o mundo se tornou sinónimo de emoção e alto desempenho.

Para assinalar os 50 anos do Nissan GT-R, a marca japonesa levou para o Salão Automóvel de Nova Iorque uma edição especial deste modelo desportivo.

Trata-se de um modelo para comemorar o meio século do GT-R, e no qual os engenheiros da marca nipónica foram desafiados a encontrar um potencial de desempenho ainda não descoberto e, ao mesmo tempo, garantiram que qualquer tipo de condutor poderia tirar partido deste Nissan GT-R Nismo.

O Nissan GT-R 2020 vai chegar à maioria dos mercados com três versões: GT-R Premium, GT-R Track Edition e GT-R Nismo. Em alguns mercados vão estar disponíveis os modelos Pure, Prestige e Black, mas é a edição do 50th Anniversary que realmente celebra a rica herança do GT-R.

O carro de edição especial virá em três combinações de cores externas de dois tons, destinadas a representar as pinturas do GT-R da série GP do Japão.

Dentro do 50th Anniversary Edition é um esquema de cores cinza que dá ao interior deste GT-R Nismo uma sensação de luxo, onde sobressai um volante exclusivo, revestimento do teto em Alcantara com costuras exclusivas e muito mais.

Em matéria de motorização este novo GT-R Nismo não sofreu grandes alterações e continua a contar com o conhecido V6 de 565 cv de potência do GT-R, mas os engenheiros da marca procederam a algumas modificações para tornar esta versão de aniversario ainda mais potente. Assim instalaram novos turbos oriundos do GT-R GT3, que ajudam a aumentar a resposta de baixa rotação do motor aumentando em 20% o tempo de reação ao pressionar o acelerador. 

Para além disso a marca  adicionou um novo coletor de escape, com novos pontos de ligação e conta ainda com um silenciador e ponteiras de escape em titânio com pontas azuis polidas para que o barulho do motor se faça ouvir em qualquer ocasião.

O GT-R apresenta uma transmissão de dupla embraiagem de 6 velocidades revista com um "modo R" refinado, feito para estrada e pista de modo a que sejam possíveis reduções mais agressivas e passagens de caixa mesmo com o ABS em acção nas curvas.

Nissan assinala 50 anos do GT-R com modelo mais potente
  • TEMAS:
  • Nissan

  • GT-R

  • Nismo

Veja mais