Novidades

Ford revela edição especial do GT com 660 cv

Nova versão do Ford GT só vai chegar aos clientes em 2022
Texto

A Ford revelou esta quinta-feira uma versão especial do seu GT, que inclui um aumento de potência para os 660 cv e uma carroçaria em fibra de carbono.

O Ford GT Liquid Carbon conta com o bloco V6 de 3.5 litros biturbo Ecoboost, que foi melhorado para debitar mais 13 cv de potência face aos anteriores modelos do GT.

Já a caixa de dupla embraiagem de sete velocidades é a mesma que utiliza a versão anterior deste modelo desportivo da Ford.

A marca norte-americana revelou ainda que os avanços introduzidos na versão 2020 do Ford GT são resultado da inovação tecnológica contínua da Ford, especialmente ao nível do motor que passou a contar com uma melhoria ao nível do sistema de refrigeração do motor que reforça em 50% o fluxo de ar e mantém a temperatura a níveis baixos através de intercoolers maiores.

A nível da suspensão, os técnicos da Ford Performance realizaram melhorias para melhorar o controlo deste modelo, principalmente nas transições a alta velocidade em circuito.

Este novo modelo especial vem ainda equipado com um sistema de escape de titânio da Akrapovic, 4 quilos mais leve, que melhora o fluxo do ar e revela um som inconfundível do potente motor.

O Ford GT Liquid Carbon apresenta jantes em fibra de carbono de série e os clientes desta versão especial tem várias opções para o personalizar, como sejam cinco cores para as pinças de travão, duas novas cores exteriores e cinco opções de decoração interior.

A juntar a esta nova versão a Ford revelou ainda um modelo de pintura renovada da Gulf Racing, que presta homenagem à vitória de Ford em 1969 em Le Mans.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal