Novidades

Volkswagen comemora 45 anos do Golf GTI Clubsport com edição especial

Marca germânica vai abrir o período de pré-reservas para a nova edição especial do Golf GTI já em março
Texto

A Volkswagen revelou oficialmente o novo Golf GTI Clubsport 45, uma edição especial destinada a comemorar os 45 anos desde o lançamento do Golf GTI original em 1976.

A nova edição especial Clubsport 45 surge com um visual único onde se destaca uma asa traseira em preto, a mesma cor do tejadilho, jantes de liga leve de 19 polegadas, faróis matriz IQ.Light LED, para além de um Pack Race que inclui um sistema de escape desportivo e a remoção de limitador de velocidade Vmax.

Em matéria de motorização a Volkswagen continua a utilizar um bloco de 2.0 litros turbo com 300 cv e 400 Nm de binário, que está associado a uma transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades, que transmite a potência às rodas dianteiras.

Estes números permitem ao novo Golf GTI Clubsport 45 acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,0 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 265 km/h.

A Volkswagen fez saber que esta versão especial está dotada de um diferencial dianteiro variável, em adição à suspensão adaptativa opcional, o que segundo a marca germânica contribui para tornar a resposta deste modelo mais rápida e diminui a perda de tração.

Para além disso, a suspensão também foi revista o que permitiu rebaixar o Clubsport em 15 mm face ao Golf GTI ‘normal’.

No interior, destaque para os bancos desportivos com as letras GTI, enquanto o volante desportivo apresenta o número 45.

A Volkswagen revelou ainda que o novo Golf GTI Clubsport 45 vai ter um preço que arranca nos 47.790 euros na Alemanha.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal