Novidades

Porsche Panamera passa a contar com dois novos modelos GTS

A Porsche aposta no reforço da gama Panamera com dois modelos ainda mais dinâmicos
Texto

A Porsche acrescenta agora dois modelos desportivos à gama Panamera. Trata-se do Panamera GTS e o Panamera GTS Sport Turismo que oferecem um pacote de performance sem igual.

No coração de ambos os modelos Panamera GTS está um motor V8 biturbo com quatro litros de capacidade e 338 kW (460 cv) de potência e 620 Nm de binário máximo, desenvolvendo um som e uma experiência de condução emocionais quando combinado com o sistema de escape desportivo, de série.

O motor biturbo, o qual inclui um filtro de partículas, ultrapassa o seu predecessor em 15 kW (20 cv) e 100 Nm, acelerando o Panamera GTS e o Panamera GTS Sport Turismo dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos quando a funcionar em conjunto com o pacote Sport Chrono, proposto de série.

Os dois modelos alcançam uma velocidade máxima de 292 e 289 km/h, respetivamente. Não há interrupções na tração, pois a potência é transmitida ao sistema de tração integral, Porsche Traction Management (PTM), pela caixa de dupla embraiagem, PDK, de 8 velocidades.

A excecional performance é alcançada com um consumo moderado de apenas 10,3 l/100 km (Sport Turismo: 10,6 l/100 km) (ver nota); as emissões de CO2 são de 235 g/km (Sport Turismo: 242 g/km).

Desenhados para refletir o valor desportivo dos modelos Panamera GTS, os sistemas de chassis são impressionantemente dinâmicos. A suspensão pneumática adaptativa com a tecnologia de três câmaras é oferecida de série, o que resulta num controlo flexível e num acerto de suspensão perfeito.

O chassis desportivo nos dois modelos GTS foi rebaixado em 10 milímetros, enquanto a função Porsche Active Suspension Management (PASM) foi definida para uma calibração ainda mais desportiva.

Os Travões de grandes dimensões (390 milímetros de diâmetro à frente, 365 milímetros atrás) garantem uma desaceleração impressionante.

Quando comparados com o antecessor, os novos modelos Panamera GTS surgem com um pacote de equipamento de série significativamente alargado em diversas áreas. O pacote Sport Design com uma nova dianteira em preto, friso em preto na zona inferior traseira, e uma variedade de elementos destacados em preto para uma imagem mais atlética.

Os modelos GTS estão equipados, de série, com as jantes Panamera Design de 20”. O interior apresenta apontamentos em Alcantara em preto e alumínio anodizado. O pacote de série inclui também o volante desportivo multifunções com aquecimento, patilhas para a caixa PDK, revestimento em Alcantara e módulo Connect Plus para uma alargada gama de serviços digitais.

Com o opcional Pacote Interior GTS, o condutor pode personalizar o seu veículo com diversos elementos de design, como o conta-rotações, os pespontos e os logótipos GTS em Vermelho Carmim ou Crayon.

Estes modelos GTS oferecem todas as mesmas inovações de toda a gama da segunda geração do Panamera. Isto inclui o Porsche Advanced Cockpit, sistemas de assistência como o Porsche InnoDrive incluindo cruise control adaptativo, e o opcional eixo traseiro direcional. O GTS apresenta também um destaque que é novo em toda a gama Panamera: o head-up display. A visualização pode ser configurada pelo condutor e projetar a cores todas as informações relevantes diretamente no campo de visão.

Os novos modelos GTS já estão disponíveis para encomenda. Em Portugal, o Panamera GTS está disponível a partir de 179.497 euros, enquanto o Panamera GTS Sport Turismo está disponível a partir de 184.050 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias