Novidades

Ineos Grenadier 4x4 vai ser produzido na fábrica da Smart em França

Fabricante britânica vai iniciar a construção do seu 4x4 em 2021
Texto
Ineos Grenadier
Ineos Grenadier

A Ineos Automotive confirmou que comprou a fábrica da Mercedes-Benz em Hambach, em França, onde atualmente são produzidos os elétricos Smart EQ fortwo.

A aquisição agora efetuada pela marca britânica, visa a construção do todo-o-terreno Grenadier, que vai arrancar no próximo ano, para além de garantir o futuro da unidade, bem como a salvaguarda dos postos de trabalho daquela unidade de produção.

Desta forma, a fábrica de Hambach garante que a Ineos se mantém no caminho para cumprir os planos de fazer chegar ao mercado no inicio de 2022, o novo Grenadier 4x4.

De acordo com o contrato de aquisição, a Mercedes-Benz contratará a Ineos para continuar a produzir em Hambach o Smart EQ fortwo e algumas peças.

A Ineos não revelou os valores envolvidos na compra da fábrica de Hambach, que foi inaugurada em 1997 para produzir a a primeira geração do Smart Fortwo.

“A Hambach apresentou-se-nos como uma oportunidade única, que, de modo algum, poderíamos ignorar: adquirir uma instalação moderna de produção automóvel, dotada de uma força de trabalho de classe mundial”, sublinhou Jim Ratcliffe, presidente do Ineos Group em comunicado.

Recorde-se que esteve nos planos da Ineos construir uma unidade de produção em Portugal, em Estarreja, onde seria produzido o chassis do novo todo-o-terreno, uma ideia que a empresa abandonou em julho de 2020, quando iniciou as negociações com a Mercedes para adquirir a fábrica de Hambach.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente