Novidades

Ineos já escolheu substituta de Estarreja para a produção do Grenadier

Fabricante britânica aponta construção do seu 4x4 para fábrica em França
Texto
Ineos Grenadier
Ineos Grenadier

A Ineos anunciou que está a negociar com a Mercedes a aquisição da fábrica de Hambach, em França, para produzir o Grenadier em substituição de Estarreja e do País de Gales no fabrico do seu 4x4.

Na semana que passou, a Ineos Automotive comunicou à Câmara Municipal de Estarreja a desistência da produção em Portugal do chassi e da carroçaria do Ineos. Em Gales, seria feita a montagem final do Grenadier.

A fabricante britânica explicou a mudança de estratégia em consequência da pandemia de covid-19 e anunciou agora que já está a tratar de encontrar a substituta para a produção do Grenadier.

“A Ineos Automotive iniciou conversações detalhadas com a Mercedes-Benz para a aquisição da sua unidade de Hambach em Moselle, França. Suspendemos assim o retomar do trabalho pós-confinamento nas nossas unidades de Gales e Portugal no decorrer desta revisão”, anunciou a fabricante em comunicado referido pelo «Autocar» apontando a concretização da operação para as próximas semanas.

A Ineos explica que “em resultado da pandemia de covid-19 abriram-se algumas novas opções como esta que não estavam disponíveis antes”, com o CEO, Dirk Heilmann, frisando o impacto nos “calendários de produção”, a esclarecer a mudança de estratégia que deixa Estarreja de fora: “Estamos por isso a ter uma nova abordagem – e a rever se a adição de duas novas unidades é a coisa certa para fazer nesta situação.”

A fábrica de Hambach foi utilizada pela Daimler para a produção do Smart – que será deslocalizada para a China, como foi anunciado no ano passado. A hipótese de finalizar o Grenadier em Gales ainda está em cima da mesa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente