Novidades

Opel reforça argumentos da gama Astra com transmissão automática

Astra com transmissão eficiente de variação continua passa a estar disponível a partir dos 29.310 euros
Texto
Opel Astra
Opel Astra

A Opel anunciou que reforçou os argumentos da gama Astra com uma variante do motor gasolina de 1.4 litros turbo com 145 cv de potência, que passa a estar equipada com uma transmissão automática de variação continua (CVT), disponível no nível de equipamento GS Line.

Apresentado em dezembro o novo Astra, já dispunha de uma transmissão automática de variação contínua na versão Ultimate, passando agora a contar com a mesma solução para as variantes de cinco portas e ‘station wagon’, nos níveis de equipamento GS Line e Ultimate, com preços que arrancam nos 29.310 euros.

De acordo com a marca germânica a transmissão automática de variação continua permite oferecer um desempenho linear e maximizar o conforto e economia. 

“Em cada ponto, a transmissão permite que a mecânica encontre o equilíbrio ideal em termos de eficiência de combustível, atenuação de ruídos e vibrações e capacidade de resposta do pedal do acelerador. Veículos de baixo peso e motores com binário máximo de 230 a 300 Nm são os mais adequados para transmissões de variação contínua. Com 236 Nm de binário e um peso bruto de 1350 kg, o novo Astra 1.4 é, por isso, uma proposta ideal”, sublinhou Peter Naumann, Diretor Global de Programa e Engenheiro Chefe de Transmissões Automáticas.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias