Opel reforça argumentos da gama Astra com transmissão automática

  • Redação Autoportal
  • 30 set 2020, 15:45
Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim

Astra com transmissão eficiente de variação continua passa a estar disponível a partir dos 29.310 euros

A Opel anunciou que reforçou os argumentos da gama Astra com uma variante do motor gasolina de 1.4 litros turbo com 145 cv de potência, que passa a estar equipada com uma transmissão automática de variação continua (CVT), disponível no nível de equipamento GS Line.

Apresentado em dezembro o novo Astra, já dispunha de uma transmissão automática de variação contínua na versão Ultimate, passando agora a contar com a mesma solução para as variantes de cinco portas e ‘station wagon’, nos níveis de equipamento GS Line e Ultimate, com preços que arrancam nos 29.310 euros.

De acordo com a marca germânica a transmissão automática de variação continua permite oferecer um desempenho linear e maximizar o conforto e economia. 

“Em cada ponto, a transmissão permite que a mecânica encontre o equilíbrio ideal em termos de eficiência de combustível, atenuação de ruídos e vibrações e capacidade de resposta do pedal do acelerador. Veículos de baixo peso e motores com binário máximo de 230 a 300 Nm são os mais adequados para transmissões de variação contínua. Com 236 Nm de binário e um peso bruto de 1350 kg, o novo Astra 1.4 é, por isso, uma proposta ideal”, sublinhou Peter Naumann, Diretor Global de Programa e Engenheiro Chefe de Transmissões Automáticas.

RELACIONADOS

Opel lança novos Mokka e Mokka-e no mercado: saiba todos os preços

Lendário Opel Manta comemora 50 anos

Opel intensifica planos de eletrificação: Movano elétrico chega em 2021

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS