Novidades

Fisker Ocean é o Papamóvel totalmente elétrico para o Papa Francisco

SUV zero emissões vai começar a ser produzido no próximo ano
Texto

A Fisker apresentou ao Papa Francisco o projeto para proporcionar ao líder da Igreja Católica nas suas deslocações o primeiro Papamóvel totalmente elétrico. O veículo será uma versão Papamóvel do SUV Fisker Ocean.

A apresentação foi feita ao Papa pelos próprios Henrik Fisker e pela sua mulher, Geet Gupta-Fisker, o casal fundador da marca de veículos sustentáveis e de soluções avançadas de mobilidade, numa audiência privada com Francisco na Santa Sé.

Depois de a Toyota já ter preparado para Francisco um Mirai Papamóvel para deslocações zero emissões a hidrogénio, o Fisker Ocean papal, com a habitual redoma de vidro para que Sua Santidade seja vista e veja os fiéis católicos, será não só o primeiro Papamóvel elétrico como vincará as características sustentáveis da marca que Henrik Fisker destaca.

“Ganhei inspiração ao ler que o Papa Francisco é muito consciente sobre o ambiente e o impacto das alterações climáticas nas gerações futuras. O interior do Fisker Ocean papal terá uma variedade de materiais sustentáveis incluindo tapetes feitos de garrafas de plástico [recolhidas] no fundo dos oceanos.”

O Fisker Ocean Papamóvel deverá ser entregue a Francisco em 2022 estando prevista para novembro do ano que vem o início da produção em série do SUV, que já tem mais de 16 mil reservas feitas. O Fisker Ocean já um tem um preço (final) previsto para a Alemanha (no que respeita ao mercado europeu) de 32 mil euros e oferecerá opções como tração integral ou um longo alcance na autonomia de mais de 560 km.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente